Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sábado, 21 de agosto de 2010

Salmo XII: “O fiel está a desaparecer”

Leia este Salmo para receber a graça de viver um grande amor, repleto de compreensão, demonstrações de carinho livres de falsidade; atrair boas energias e boas companias para seu círculo, afastando falsas amizades e purificando-se.




I. Salva-nos, Senhor, pois não existe mais o piedoso; os fiéis desapareceram dentre os filhos dos homens.
II. Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobre.
III. Corte o Senhor todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente,
IV. os que dizem: Com a nossa língua prevaleceremos; os nossos lábios a nós nos pertencem; quem sobre nós é senhor?
V. Por causa da opressão dos pobres, e do gemido dos necessitados, levantar-me-ei agora, diz o Senhor; porei em segurança quem por ela suspira.
VI. As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada numa fornalha de barro, purificada sete vezes.
VII. Guarda-nos, ó Senhor; desta geração defende-nos para sempre.
VIII. Os ímpios andam por toda parte, quando a vileza se exalta entre os filhos dos homens.

Livro: Salmos - Salmo 12 / Imagem: Salmo 12 recitado em Ebreu

Comentário:
(22 ago 2010 - 3h30P.M. - RSSJ)

Penso que se há mais de 2 mil anos ele estava a desaparecer, hoje, finalmente, está a despertar. Acorde você também! Fé unida a conhecimento avançado, e pragmático, suplantam a mistificação arrebanhadora. Nessa Era, estamos rompendo, finalmente, com paradigmas insalubres, ultrapassados, ingressando em definitivo na esfera una da consciência plena, universal.

As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada numa fornalha de barro, purificada sete vezes(Salmos XII-VI), sem dúvida alguma se tratam do conhecimento pleno, aliado a sagacidade em penetrar a natureza da realidade, através da prática e da lógica nativas na consciência humana. O alvo não está no final e sim  no início de nosso túnel de realidade, no âmago da forma como vemos, ouvimos, sentimos e interagimos com o mundo.

Para ouvir, ver e sentir esse conhecimento, e dele tirar proveito, precisamos da fé, pura, livre de dogmas. Quanto mais nos desprogramarmos e limparmos nossa mente, através da virtude e meditação transcendental, mais sintonizados a essa Voz Cósmica estaremos. Rezar também é meditar, meditar é rezar, orar, falamos mas na verdade ouvimos. Acredito que os salmos incitam a imaginação, são metáforas ligadas diretamente ao cerne da Lei Cósmica, Cármica.

As respostas estão bem a nossa frente, no livro da Natureza. Os ímpios o são por ignorância, os fiéis o são por conhecimento e pelo mesmo são perseguidos pelos primeiros, que hoje são os últimos. De nada adianta agradarmos ao próximo, à sociedade, se não agradamos a nós mesmos. Estando em dia com a Consciência, estamos em dia com Deus.

A realidade é agora, nós somos um, em ressonância com o Universo.

Axé, Namastê, Shalom, Amém, Aleluia! As-salamu Alaikum! 


☆(¯`☪.¤•°Eternal ♂♥♀ Life°•¤..•☮´¯)☀

Nenhum comentário: