A influência das emoções e da mente sobre a recuperação da saúde, são de grande importância. Mente sã, corpo são.
Jesus disse:
Se lhe perguntarem qual é o sinal
do Pai em vocês, digam-lhes:
"É um movimento e um repouso"
(Evangelho Apócrifo de São Tomé)
A meditação OM consiste basicamente ficar emitindo o mantra OM por longos períodos sucessivamente. Nas primeiras vezes que fazemos esse exercício, é bastante interessante que possamos dedicar períodos próximos a uma ou mais horas consecutivas realizando-o. Posteriormente quando o fizermos por curtos períodos, poderemos freqüenciar os estados alterados expansivos de consciência que são provocados mais facilmente. Muito pode ser dito sobre o OM e como fazê-lo, muito mesmo.
Faça-o de modo a poder sentir a vibração cada vez mais profunda e intensa por dentro do corpo, a partir das vísceras subindo rumo ao crânio, detendo a percepção, no tórax, na garganta e dentro da cabeça.
No começo isso poderá ser um tanto difícil, com o tempo, ficará automático sentir a vibração no centro do crânio.
No começo isso poderá ser um tanto difícil, com o tempo, ficará automático sentir a vibração no centro do crânio.
Faça variações com a boca e aberta e fechada numa mesma expiração. A idéia é que o som possa ser o mesmo estando a boca tanto de uma forma como de outra, pois ele deverá ser produzido internamente e não na garganta.
Comece e termine num mesmo tom e freqüência, sem forçar a expiração, sem crescentes, sem altos e baixos.
Em algumas oportunidades faça em abientes onde tenham outras pessoas com as quais você esteja interagindo, de uma forma tão sutil que elas não percebam essa sua ação.
Essa prática é uma das mais sutis, porém uma das ações energéticas mais fortes que podemos fazer.
ॐ
Fazer o OM, quando já estamos freqüenciados com essa práticas em nós mesmos, é um dos intrumentos mais poderosos de concentração e também para quebrar freqüências e movimentos alheios que nos cheguem abrupta, agressiva ou dissonantemente nos desviando de nossa paz interior, de nossa tranquilidade, dos propósitos dos nossos afazeres previamente escolhidos.
Para estimular seus sentidos e lhe ajudar a esvaziar a mente você pode entoar o mantra usando o vídeo abaixo para lhe acompanhar. Coloque-se em posição, deixando as costar retas, respire profundamente e recite o OM olhando as imgens na tela. Deixe os pensamentos fluirem e vá esvaziando sua mente aos poucos, entoe o mantra: 'OMMMMMMMMMMMMMMM-OMMMMMMMMMMMMM...'. Repita esse exercício até sentir-se renovado(a). Namastê!
OM (ॐ) é o mantra mais importante do hinduísmo e outras religiões. Diz-se que ele contém o conhecimento dos Vedas e é considerado o corpo sonoro do Absoluto, Shabda Brahman.
O OM é o som do universo e a semente que "fecunda" os outros mantras. O som é formado pelo ditongo das vogais a e u, e a nasalização, representada pela letra m. Por isso é que, às vezes, aparece grafado AUM. Estas três letras correspondem, segundo a Maitrí Upanishad, aos três estados de consciência: vigília, sono e sonho. "Este Átman é o mantra eterno Om, os seus três sons, a, u e m, são os três primeiros estados de consciência, e estes três estados são os três sons.". (Wikipédia)
____O OM é o som do universo e a semente que "fecunda" os outros mantras. O som é formado pelo ditongo das vogais a e u, e a nasalização, representada pela letra m. Por isso é que, às vezes, aparece grafado AUM. Estas três letras correspondem, segundo a Maitrí Upanishad, aos três estados de consciência: vigília, sono e sonho. "Este Átman é o mantra eterno Om, os seus três sons, a, u e m, são os três primeiros estados de consciência, e estes três estados são os três sons.". (Wikipédia)
Fonte do texto: Terapia Energética: Meditação:http://pages.apis.com.br/terapiaenergetica/Arquivos%20Selecionados/Medita%C3%A7%C3%A3o.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, contribuição, agradecimento, oração ou pedido: