Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Salmo I: “Deus alia-se aos justos”


Os salmos trazem mensagens para todos os momentos da vida. Cada salmo tem a sua função e finalidade, é como uma bula mágica, que subministra um poderoso medicamento para a alma. Cada salmo traz consigo um poder mágico para atender a determinada carência espiritual à cada momento difícil no caminho da vida. O poder da fé é a chave para abrir as portas que levam a felicidade e a paz de espírito.

Os salmos “são palavras humanas dirigidas a Deus, mas também palavras de Deus dirigidas aos homens” ~Dom Zevini

Compartilho a seguir o Salmo 1º, que empresta todo poder divino, nescessário ao homem, e a mulher, que optam pelo caminho da justiça, honestidade e transparência, na senda do progresso através do culto ao Pai, Filho e Espírito Santo, detentores de todo poder e glória do Universo, pelos séculos dos séculos. Que assim seja!

Leia atentamente o Salmo, com calma, num ambiente de silêncio. Depois tome uma imagem, alguma palavra ou versículo do Salmo que tenha chamado atenção, e fique um pouco mais de tempo sobre isso. É um método de oração fácil, que experimentei em toda parte, também nas prisões. Tenho visto como facilmente as pessoas começam a rezar assim” ~Cardeal Martini

Salmo 1


I. Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;

II. antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita dia e noite.

III. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.

IV. Não são assim os ímpios, mas são semelhantes à moinha que o vento espalha.

V. Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos;

VI. porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína.





 

Nenhum comentário: