Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

terça-feira, 25 de agosto de 2009

O Islã na visão do umbandista



Muitos criticam a religião Islã sem conhecer direito seus preceitos. O que levou a isso foi o fanatismo, fator que torna o religioso cego para a vida e para com o próximo. Quem ama a Alá ama ao seu próximo, ama sua família, ama sua mulher. O fiel temente a Deus sabe que seus atos serão o cálculo de sua paga. Antes de criticar precisamos conhecer bem o objeto deste ato, isso para que possamos sempre fazer críticas construtivas, de outra forma é fofoca. Quando o fofoqueiro abre a boca o mal já está feito, criticar pelo simples prazer de fazer o mal causa estragos enormes nas vidas das pessoas.

O Islam é uma fé bonita, como todas, repleta de sabedoria e mensagens de encher a alama de alegria, o corpo de forças. Como umbandistas devemos respeitar todas as religiões, aprender com elas e compartilhar com seus fiéis nosso conhecimento. Católicos, muçulmanos, judeus, budistas, espíritas, neopentecostais,... somos todos irmãos de jornada neste planeta. No futuro quando a raça humana estiver religada a divindade superior, muito provavelmente não haverá mais guerras. Neste dia Ogum poderá encostar seu bastão da guerra num canto e todos viveremos na paz de Oxalá, afinal Ele mesmo disse: "Paz na Terra aos homens e mulheres de boa vontade".

Selecionei na internet alguns pensamentos da religião islâmica, isso sem grandes pretensões, apenas para mostrar quão belos são seus preceitos e como se assemelham aos das demais religiões. Vivamos todos em paz, na busca de uma era de crescimento humano e espiritual para todos nós, quem ganha é o planeta Terra. Não existe religião melhor nem pior, todas as religiões são irmãs, são como as estrelas no firmamento, cabe ao fiel faze a estrela de sua fé brilhar mais sem querer apagar a Luz da outra. As-salaam-alaykum = A paz esteja contigo. RSJ

"A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada."

"A verdadeira riqueza de um homem é o bem que ele faz neste mundo."

"Quem quiser plantar saudade, trate de escaldar a semente.
Plante no solo bem duro, onde o Sol seja mais quente.
Pois se plantar no molhado, ela cresce e mata a gente."

(Profeta Maomé)

"Cada nação tem o seu profeta; cada nação tem a sua época."

(Textos Islâmicos)

"Amai-vos um ao outro, mas não façais do amor um grilhão:
Que haja antes um mar ondulante entre as praias de vossas almas.
Encheis a taça um do outro, mas não bebais na mesma taça.
Dai de vosso pão um ao outro, mas não comais do mesmo pedaço.
Cantai e dançai juntos, e sede alegres, mas deixai cada um de vos estar sozinho,
Assim como as cordas da lira são separadas e, no entanto, vibram na mesma harmonia.

Dai vossos corações, mas não confieis a guarda um do outro.
Pois somente a mão da vida pode conter nossos corações.
E vivei juntos, mas não vos aconchegueis em demasia;
Pois as colunas do templo erguem-se separadamente,
E o carvalho e o cipreste não crescem a sombra um do outro."

"Mas o atemporal em você está ciente da atemporalidade da vida, e sabe que o ontem não é mais do que a memória do hoje, e o amanhã o sonho de hoje. E aquilo que canta e contempla em você vive nos limites daquele primeiro momento que espalhou as estrelas pelo espaço."

(Khalil Gibran - O Profeta)

"Não mutilem os animais... Quem for caridoso para com as criaturas inferiores é bondoso para consigo mesmo... Aquele que tem piedade para com um pardal e poupa sua vida, Alá ser-lhe-á misericordioso no dia do julgamento.

Uma boa ação feita a um animal é tão meritória quanto uma boa ação feita a um ser humano, enquanto um ato de crueldade a um animal é tão ruim quanto um ato de crueldade para um ser humano.
É um grande pecado um homem aprisionar os animais que estão em seu poder.

Maomé proibiu todas as brigas de animais e o comércio de peles de animais. O imã islâmico aposentado Al-Hafiz Basheer Ahmad Masri, perito em ensinos islâmicos sobre animais, disse que qualquer interferência no corpo de um animal vivo que cause dor ou deformação contraria os princípios islâmicos." - O Alcorão

Allahu Akbar = Deus é o Grande!

Nenhum comentário: