Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

domingo, 30 de agosto de 2009

CONEAFRO 2009 - SÃO PAULO

O CONEAFRO 2009 - Congresso Estadual das Religiões e Religiosos de Matriz Africana e Afro Brasileiro, versará sobre o tema “Direitos e Deveres uma questão de Organização e União”, tendo por objeto promover a reflexão e o debate sobre as divergências, polêmicas e desencontros de pensamento, que sempre privou as religiões e religioso de ter uma estrutura administrativa, política e social que tenha força para fazer frente e amenizar a intolerância, racismo, preconceito e exclusão social que as religiões de Matriz Africana e Afro Brasileira sofrem diariamente. Para tanto propõem:

1 - O debate, a fim de formular propostas que permita a criação de uma estrutura administrativa, que possa viabilizar a defesa dos direitos e orientar sobre deveres das Religiões e Religiosos de Matriz Africana e Afro Brasileiro perante a Sociedade e aos órgãos públicos.

2 - Criar a construção de mecanismos, que possam promover a escolha de representantes ou a fundação de Instituições no maior número possível de Municípios, para que estes possam escolher os representes a nível Estadual, proporcionando assim um exemplo que poderá nos levar a ter em breve uma instituição nacional que represente o nosso Coletivo.

3 - Formular normas, regimentos e procedimentos administrativos e jurídicos que permitam as religiões e religiosos à liberdade e o direito de escolher de forma democrática quem eles desejam ver representando o coletivo nas questões administrativas, seja no seu Município ou no seu Estado e no País.

4 - Promover a construção de mecanismos que possam preservar a liberdade e particularidade que cada casa, templo, terreiro, casa de Axé ou religioso, ter os seu direito preservado na hora de praticar sua religiosidade, semque o mesmo se sinta intimidado, perseguido ou descriminado. Mas que estejam comprometidos com a moralidade, religiosidade e participação nas questões ligadas a sua cultura religiosa.

5 - Aprovar a formalização jurídica do CONEAFRO, que passara a ser o fórum oficial das religiões e religiosos de Matriz Africana e Afro Brasileira, que terá como obrigação principal realizar os CONGRESSOS MUNICIPAIS a fim de promover as propostas de organização administrativa das religiões e religiosos aprovados pelos participantes do CONEAFRO 2009.

Confirme sua participação ou entre em contato:
Fones: [11] 3453-6175 - 5599-4673 - 8323-9056
site: http://www.coneafro.com.br

Nenhum comentário: