Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

domingo, 5 de novembro de 2017

Velas: Simbolismo das Cores das Velas

Cores das Velas Mágicas


Antes de fazer feitiços ou executar qualquer tipo de magia, a cor da vela deve ser escolhida com cuidado, segundo seu propósito, pois cada cor possui uma vibração energética diferente e atrai certas influências.  A lista que se segue contém as cores das velas e suas propriedades mágicas...

Antes de fazer feitiços ou executar qualquer tipo de magia, a cor da vela deve ser escolhida com cuidado, segundo seu propósito, pois cada cor possui uma vibração energética diferente e atrai certas influências.

A lista que se segue contém as cores das velas e suas propriedades mágicas:

AMARELO: Feitiços que envolvam segredo, atracção, sedução e persuasão.

AZUL: Magia que envolva honra, lealdade, paz, tranquilidade, verdade, sabedoria, protecção durante o sono, projecção astral e feitiços que induzam sonhos proféticos.

BRANCO: Rituais de consagração, meditação, vidência, exorcismo e feitiços que envolvam cura, clarividência, verdade, paz, força espiritual e energia lunar.

CINZA: Feitiços que neutralizem influências negativas.

DOURADO: Feitiços que atraiam o poder das influências cósmicas e rituais de louvor às deidades solares.

LARANJA: Feitiços que estimulem a energia.

MARROM: Feitiços que localizem objectos perdidos e acentuem os poderes de concentração e telepatia, protecção dos familiares e dos animais domésticos.

PRATEADO: Feitiços e rituais para remoção de negatividade para incentivar a estabilidade e atrair a influência da Deusa.

PRETO: Rituais de meditação, feitiçaria e de descruzamento e feitiços para banir o mal e a negatividade.

ROSA: Feitiços amorosos e rituais que envolvam amizade e feminilidade.

ROXO: Manifestações psíquicas, curas e feitiços que envolvam poder, sucesso, independência e protecção doméstica.

VERDE: Feitiços que envolvam fertilidade, sucesso, boa sorte, prosperidade, dinheiro, rejuvenescimento e ambição e rituais para combater ganância e ciúme.

VERMELHO: Ritos de fertilidade, afrodisíacos e feitiços que envolvam paixão sexual, amor, saúde, força física, vingança, raiva, força de vontade, coragem e magnetismo.

Cores das Velas do Sabbat

CANDLEMAS: Vermelho, rosa, marrom.

EQUINÓCIO DE PRIMAVERA: Verde, amarelo, dourado.

BELTANE: Verde-escuro.

SOLSTÍCIO DE VERÃO: Verde, azul.

LAMMAS: Amarelo, laranja.

EQUINÓCIO DE OUTONO: Laranja, marrom, amarelo.

SAMHAIN: Preto, laranja.

YULE: Vermelho, verde, branco.


Cores das Velas Zodiacais

Cada um dos doze signos astrológicos é governado por uma cor. Ao fazer horóscopos ou executar magias relacionadas ao zodíaco, é importante que as cores das velas usadas correspondam à cor zodiacal adequada:

ÁRIES: Vermelho

TOURO: Verde

GÊMEOS: Amarelo ou prateado

CÂNCER: Branco

LEÃO: Dourado ou amarelo

VIRGEM: Cinza

LIBRA: Azul-real

ESCORPIÃO: Preto ou vermelho

SAGITÁRIO: Azul-escuro ou roxo

CAPRICÓRNIO: Preto ou marrom-escuro

AQUÁRIO: Azul-claro

PEIXES: Água-marinha

Cores dos Dias da Semana

Cada dia da semana é governado por sua própria cor mágica. Velas usadas em rituais de meditação diária devem ter as seguintes cores:

DOMINGO: Amarelo

SEGUNDA-FEIRA: Branco

TERÇA-FEIRA: Vermelho

QUARTA-FEIRA: Roxo

QUINTA-FEIRA: Azul

SEXTA-FEIRA: Verde

SÁBADO: Preto

Fonte: A Magia das Velas, de Gerina Dunwich

As velas têm sido usadas, através dos tempos, como um instrumento indispensável para a criação de uma atmosfera propícia a feitiços, vidência, meditação, além de serem altamente eficazes na comunicação com os mortos. Em A Magia das Velas - Da Manufatura aos Rituais Sagrados de Wicca, Gerina Dunwich revela os poderes místicos das velas, o simbolismo das cores consagradas a cada deus e deusa, sua consagração e a utilização em rituais sabáticos. Cristais, pedras preciosas e óleos sagrados são ingredientes indispensáveis ao preparo de velas destinadas à magia, cura e rituais iniciáticos, e sua utilização é minuciosamente descrita no livro por uma das bruxas mais famosas da Nova Inglaterra. A Magia das Velas contém instruções fáceis de seguir para a manufatura e consagração de vários tipos de vela - mágica, de runas, de ervas curativas do vodu e de símbolos sagrados. A autora dedica ainda todo um capítulo a presságios, feitiços poderosos e encantamentos populares para quase todos os propósitos.
As velas têm sido usadas, através dos tempos, como um instrumento indispensável para a criação de uma atmosfera propícia a feitiços, vidência, meditação, além de serem altamente eficazes na comunicação com os mortos.

Em A Magia das Velas - Da Manufatura aos Rituais Sagrados de Wicca, Gerina Dunwich revela os poderes místicos das velas, o simbolismo das cores consagradas a cada deus e deusa, sua consagração e a utilização em rituais sabáticos.

Cristais, pedras preciosas e óleos sagrados são ingredientes indispensáveis ao preparo de velas destinadas à magia, cura e rituais iniciáticos, e sua utilização é minuciosamente descrita no livro por uma das bruxas mais famosas da Nova Inglaterra.

A Magia das Velas contém instruções fáceis de seguir para a manufatura e consagração de vários tipos de vela - mágica, de runas, de ervas curativas do vodu e de símbolos sagrados. A autora dedica ainda todo um capítulo a presságios, feitiços poderosos e encantamentos populares para quase todos os propósitos.


Nenhum comentário: