Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Xamanismo: 'As Inteligências da Natureza'

O Universo é um Holograma: "Nos Evangelhos está escondido: 'O Reino de Deus está dentro de vós.' Está escondido, esquecido, mas está: 'Digo: vocês são deuses.' A Tradição fala do microcosmo. Somos um pequeno cosmo, temos dentro de nós tudo o que existe no Macrocosmo. E hoje começamos a perceber que o Universo é um holograma, onde todas as informações se encontram em todos os pontos. Para ter acesso a essa imensa Inteligência, basta entrar em nosso Mundo Interior, e assim perceber a Dimensão Interior, secreta do Mundo."

"Os xamãs mantém amizade com os espíritos da Natureza. A Magia sempre lidou com os espíritos. A Alquimia também. A comunidade de Findhorn, no Norte da Escócia, conseguiu um Paraíso vegetal em uma terra árida e arrasada por ventos gelados, porque estabeleceu um contato com os devas e as inteligências da Natureza. Em vez de agredir nosso planeta com agrotóxicos e com técnicas que se pretendem científicas, podemos viver de novo no Paraíso terrestre, em um Universo vivo, amigo e cheio de inteligência.

E isso não como primitivos sobreviventes da pré-história, mas como gente de agora, pessoas da Nova Era que não rejeitam as técnicas, mas a usam, em vez de se deixar usar por elas.

Sereptie, o xamã esquimó, falava com a inteligência das bactérias. Como não tinha noção nenhuma de bactérias, seu inconsciente traduzia esse encontro telepático na forma mítica de uma mulher vermelha. Bastava que ele se lembrasse da imagem simbólica da mulher vermelha para evocar, de novo, um estado de consciência telepático, que permitia uma comunicação direta com a inteligência das bactérias e curar.

Uma imagem simbólica não precisa ser exata. Não é a Realidade, mas uma ponte para atingir a Realidade. A consciência não pode enxergar a tremenda complexidade da Realidade em todos os seus pormenores - sem entrar em confusão -, mas pode despertar os fantásticos poderes do inconsciente: o holograma dentro de nós, a inconsciente memória de todas as informações e capacidades do Universo.

Nós falamos com as bactérias. Quantas pessoas falam com as plantas! As plantas não compreendem o português, mas sentem a admiração, o amor, o encanto vibrando nas palavras e na aura de quem fala. Alegram-se, prosperam. Bactérias e células em nosso corpo são tão inteligentes como as células das plantas. Comunicar-se com elas é fácil, natural. Fazemos isso o tempo todo, de maneira inconsciente e nossas preocupações afetam, de maneira perniciosa, nosso organismo, tanto quanto nossa alegrias o mantém são."

Fonte (leia mais): http://www.eurooscar.com/xaman1/xaman6.htm


O Universo é um Holograma


Nos Evangelhos está escondido: 'O Reino de Deus está dentro de vós.' Está escondido, esquecido, mas está: 'Digo: vocês são deuses.' A Tradição fala do microcosmo. Somos um pequeno cosmo, temos dentro de nós tudo o que existe no Macrocosmo. E hoje começamos a perceber que o Universo é um holograma, onde todas as informações se encontram em todos os pontos. Para ter acesso a essa imensa Inteligência, basta entrar em nosso Mundo Interior, e assim perceber a Dimensão Interior, secreta do Mundo.




Nenhum comentário: