Translate this blog

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Ervas e Sonhos Proféticos

Gerina Dunwich (foto a esquerda); uma astróloga e escritora, nascida em 27 de dezembro de 1959 em Illinois, Estados Unidos, explica, com clareza e concisão os princípios, práticas e rituais da bruxaria na atualidade. Um livro especialmente recomendado para os iniciantes no assunto é o compartilhado mais abaixo, nesta postagem, devido a praticidade e precisão de suas informações, segundo místicos e esotéricos que recomendam sua leitura:

A Magia nos Sonhos é tão antiga quanto a humanidade e sempre desempenha papel importante na Arte Wicca. Os sonhos são vistos como o presságio em que melhor podemos confiar, e, desde os primórdios da humanidade, Bruxos, sacerdotes e sacerdotizas pagãos e xamãs os têm utilizado para adivinhar o futuro. (O termo técnico usado para a arte e a prática da divinação pelos sonhos é oniromancia.)

Existem vários tipos diferentes de sonhos: pesadelos ou imagens torcidas que, muitas vezes, são causadas por pressões do ambiente ou por problemas físicos, sonhos causados por emoções suprimidas, experiências fora do corpo (também conhecidas como projeções astrais) e sonhos proféticos, que são sonhos vívidos relacionados a acontecimentos futuros.

Um número significativo de sonhos é de natureza profética, especialmente aqueles que acontecem três noites seguidas, de acordo com a tradição popular. Os sonhos proféticos, quando corretamente interpretados, podem revelar o futuro, tanto por quadros diretos como por simbolismo. Quando aparecem imagens sagradas ou transcedentais num sonho, chamamos de sonho elevado. Os sonhos telepáticos (também conhecidos como sonhos PES) são experiências nais quais aquele que sonha capta as energias do pensamento de outra pessoa ou espírito. (Sonhos dessa natureza em geral estão ligados a acontecimentos atuais.)

Os sonhos psíquicos contêm mensagens importantes, avisos e outras comunicações. Esse tipo particular de sonho é freqüentemente tão forte e profundo que acorda quem está sonhando. O sonho lúcido é aquele no qual a pessoa que sonha está consciente sabendo que está sonhando. Os sonhos são altamente simbólicos, sendo importante registrá-los num livro ou diário logo ao despertar para não os esquecer mais tarde. (Segundo certas superstições folclóricas, é considerado sorte alguém esquecer o sonho da noite anterior.) Após registrá-los (e também os pesadelos), você poderá estudá-los quanto a padrões e símbolos que se repetem e interpretá-los utilizando um dicionário de sonhos. Existem atualmente no mercado vários dicionários desse tipo, como também livros que os analisam. Encontram-se em quase todas as livrarias. Alguns contêm interpretações de simbologia onírica, outros, superstições e antigas crenças, e alguns a combinação de ambos os enfoques.

Essas ervas são tradicionalmente usadas pelos Bruxos nos travesseiros, para ter sonhos mágicos, ou em poções para induzir visões em sonhos proféticos:

língua-de-cobra

malmequer

agrimônia

visco

anis

artemísia

cânfora

cebola

quelidônia (menor)

hortelã-pimenta

canela

bolsa-de-pastor

margarida

rosa

azevinho

erva-de-são-joão

lúpulo

verbena

hera

vervena

verbena-limão

absinto

raiz de mandrágora

milefólio

Fonte: Dunwich, Gerina: "Wicca: O Livro Das Ervas, Magia E Sonho" (Bertrand do Brasil, 2002)
Gerina Dunwich - WICCA, A FEITIÇARIA MODERNA (O Livro das Ervas, Magias e Sonhos)



Manual de Magia Com As Ervas



Imagine a liberdade e a alegria em saber exatamente o que fazer para ajudar o seu filho que vive com uma dor aqui, outra ali. 

Ou ainda a sua mãe que sofre com a insônia. Imagine poder enviar energias a distância para alguém que você quer ajudar ou até mesmo saber o que fazer para ativar a sua autoestima e abrir seus caminhos de prosperidade. 

Você verá o segredo revelado e terá em suas mãos o real método, testado e aprovado, passo a passo, da magia das ervas. Aprenderá a usar benzimentos, mandalas, incensos, chás, sachês, amuletos, patuás, sprays e muitas outras técnicas poderosíssimas para você transformar profundamente a sua vida e a das pessoas ao seu redor.

Clique aqui para saber mais e adquirir o livro...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...