Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quarta-feira, 15 de junho de 2022

Quanto mais incluímos os outros, mais as coisas vêm até nós

"As pessoas prejudicam inconscientemente o seu próprio trabalho ao recusarem ajudar os outros ou dar-lhes informações, ou ainda ao tentarem enfraquecê-los insidiosamente para não serem mais bem sucedidos ou para não obterem mais crédito do que «elas próprias». A entreajuda é o oposto do ego, exceto se tiver algum interesse secundário.   O ego não sabe que quanto mais incluímos os outros, mais suavemente as coisas fluem e mais facilmente vêm até nós. Quando a ajuda que damos aos outros é pouca ou nenhuma, ou quando colocamos obstáculos no seu caminho, a ajuda que o Universo nos dá - sob a forma de pessoas e circunstâncias - é pouca ou nenhuma, pois cortámos a nossa ligação com o todo.   A sensação fundamental e inconsciente do ego de «não ser/ter o suficiente» fá-lo reagir ao êxito de outra pessoa como se esse êxito tivesse retirado alguma coisa de «si próprio». O ego não sabe que o nosso ressentimento em relação ao êxito de outra pessoa reduz as nossas próprias hipóteses de êxito. Para atrair a boa sorte, é preciso acolhê-la onde quer que a vejamos."  Eckhart Tolle

"As pessoas prejudicam inconscientemente o seu próprio trabalho ao recusarem ajudar os outros ou dar-lhes informações, ou ainda ao tentarem enfraquecê-los insidiosamente para não serem mais bem sucedidos ou para não obterem mais crédito do que «elas próprias». A entreajuda é o oposto do ego, exceto se tiver algum interesse secundário. 

O ego não sabe que quanto mais incluímos os outros, mais suavemente as coisas fluem e mais facilmente vêm até nós. Quando a ajuda que damos aos outros é pouca ou nenhuma, ou quando colocamos obstáculos no seu caminho, a ajuda que o Universo nos dá - sob a forma de pessoas e circunstâncias - é pouca ou nenhuma, pois cortámos a nossa ligação com o todo. 

A sensação fundamental e inconsciente do ego de «não ser/ter o suficiente» fá-lo reagir ao êxito de outra pessoa como se esse êxito tivesse retirado alguma coisa de «si próprio». O ego não sabe que o nosso ressentimento em relação ao êxito de outra pessoa reduz as nossas próprias hipóteses de êxito. Para atrair a boa sorte, é preciso acolhê-la onde quer que a vejamos."

Eckhart Tolle (Um Novo Mundo)


Nenhum comentário: