Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Salmo LXXV: "Deus vem como juiz"


Ao mestre do coro, de acordo com a melodia Não Destruas. Um salmo e cântico da família de Asafe. Nós te exaltamos, ó Eterno; graças a ti rendemos, e sentimos a proximidade de tua presença; todos proclamam os teus feitos maravilhosos.


A mensagem do Senhor no Salmo 75


Louvar a Deus acima de todas as coisas é o mandamento maior e, no amor ao próximo, todas as forças que precisamos podem nos ser dadas por Ele, encontradas através da fé. A impiedade, a falta de empatia, a mentira ou os ardis daqueles que prejudicam o próximo deliberadamente são a ruína deles mesmos, daqueles que deliberadamente trilham os caminhos de trevas, maldade e falta de amor, de compaixão para com as dificuldade enfrentadas pelo próximo. Deus nos ordena sermos serem empáticos, e não apáticos.

Aos que praticam o bem e correm no auxílio, ao socorro do próximo, são dadas bençãos, milagres e bem-aventurança. Aos que prejudicam, negam aquilo que para eles nada custaria dar, atrapalham, atravancam e prejudicam seu semelhante por mera arrogância, inveja, sadismo, indiferença e falso julgamento, por Deus serão julgados. Por Deus todos nós seremos julgados, tanto os bons, quanto os maus. 

A nós cabe apenas o trabalho diário de propagar a fé e a palavra do Pai de todos, sustentando o mundo em suas colunas de Luz. O ímpio, que é aquele, ou aqueles que não respeita os valores, comumente admitidos por todos em qualquer que seja a religião, querem derrubar essas colunas de luz que sustentam e unem a humanidade. Os maus e os hipócritas colherão, cada um a sua devida paga, pelo que plantaram, plantam ou ainda podem, à revelia do Criador, e em detrimento de seu próximo, persistir em cultivar.

Há pessoas que além de semear espinhos no próprio caminho; ainda tentam ocultar no solo pelo qual seu semelhante caminha - muitas vezes levados pela inveja, pelo ódio, revolta ou obsessão maligna - as mesmas sementes de dor, desalento, desesperança e maldade, das quais colhem amargos frutos por seus atos pretéritos e práticas atuais das quais não sentem ou demonstram sequer o mínimo arrependimento. Segundo as palavras do Senhor nosso Deus, que habita no meio de nós, eles serão quebrantados, enquanto os justos serão exaltados, pois não tarda e Deus vem como juiz.

Exaltar a graça de Deus com o canto dos salmos é uma maneira de unir e canalizar forças para exaltar a Ele e receber Sua compaixão e  Suas graças. Deus nosso Senhor, criador do Céu e da Terra, da humanidade e de todos os reinos visíveis e invisíveis conhece nosso íntimo, sonda nossa alma, conhece o interior e os atos públicos e ocultos, particulares de um a um de seus filhos e filhas, e só Ele é capaz de julgar com acerto em todas as dimensões existenciais.


Finalidade em orar o Salmo 75


Leia, ore, recite, reflita e medite o Salmo 75 para trazer o fim de tantas contendas e batalhas, guerras pessoais, tiranias e energia negativa canalizada pelo divisor que bloqueia o progresso e a paz do próximo e da coletividade. Cego é quem não vê e ruim é quem não sente que somos todos irmãos e fazemos parte de um grande família humana, pois em nome de Deus, somos de muitos UM.

Deus ajuda igualmente a todos e espera o mesmo de nós. Quem não segue o exemplo do Pai, ajudando ao seu próximo, e pior, as vezes lhe causa danos e prejuízos quando de nada custaria simplesmente ajudar, segundo a Lei de Deus colherá os frutos do que plantou, ao colocar espinhos e impingir sofrimento aos seus irmãos de jornada. 

A nós que seguimos Seus ensinamentos na interpretação amorosa e fraterna do que prega o Evangelho, cabe nos resignarmos na fé, no amor e na caridade, aceitar os fatos sempre perseverando na fé, e na boa ação porque, a qualquer tempo, apenas a Deus cabe julgar e dar a sentença.

O Salmo 75 nos dá um poder especial na partilha justa do trabalho e da riqueza. É aclamado para acabar com a tirania e manter o espírito de fraternidade; pois a força deste salmo está na alegria de ser livre para cantar louvores ao Senhor Deus, sendo sabedores de que fora da caridade e do amor não há salvação. Caminhar fora da Lei maior, só leva à cegueira mental e espiritual, às trevas, a um caminho infeliz, confuso e tortuoso de espinhos e destruição.

O Salmo 75 é também um salmo poderoso para aqueles que tem causas na justiça terrena, e mesmo sendo constantemente injustiçados, perseverando na fé, através da Verdade, que é a religião suprema, obterão a vitória ao final do processo.

O contato com a energia criada por este salmo exalta o Senhor Deus, o Criador das maravilhas. As pessoas que fazem contato com a leitura desse salmo, sentindo suas palavras percorrerem desde a base de sua espinha dorsal, vértebra, por vértebra, impregnando o coração de amor e deixando essa energia cósmica divina fluir pela mente física, conectando-a com a nossa própria alma, fará parte de um núcleo reservado de pessoas, ou seja, especial, que acredita na justiça divina e na lei de causa e efeito, contidas na natureza e reveladas nas verdades da leitura sagrada. O Salmo 75 é acima de tudo uma fórmula mágica que entoa poderoso clamor por justiça, e aqueles que tem sede de justiça serão saciados.


Salmo 75


1. Damos-te graças, ó Deus, damos-te graças, pois o teu nome está perto; os que invocam o teu nome anunciam as tuas maravilhas.

2. Quando chegar o tempo determinado, julgarei retamente.

3. Dissolve-se a terra e todos os seus moradores, mas eu lhe fortaleci as colunas.

4. Digo eu aos arrogantes: Não sejais arrogantes; e aos ímpios: Não levanteis a fronte;

5. não levanteis ao alto a vossa fronte, nem faleis com arrogância.

6. Porque nem do oriente, nem do ocidente, nem do deserto vem a exaltação.

7. Mas Deus é o que julga; a um abate, e a outro exalta.

8. Porque na mão do Senhor há um cálice, cujo vinho espuma, cheio de mistura, do qual ele dá a beber; certamente todos os ímpios da terra sorverão e beberão as suas fezes.

9. Mas, quanto a mim, exultarei para sempre, cantarei louvores ao Deus de Jacó.

10. E quebrantarei todas as forças dos ímpios, mas as forças dos justos serão exaltadas.







 

Nenhum comentário: