Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

terça-feira, 11 de julho de 2017

Hoje é o dia de São Bento

A sua oração é extremamente poderosa para afastar o mau da nossa vida. Recebam esta grande bênção:
"Que a Cruz Sagrada Seja Minha Luz. Não o Dragão Seja o Meu Destino. Vade Retro Satanás, é Mau o que Me Ofereces, Não me aconselhes coisas vãs. Bebe tu mesmo teu próprio veneno."

Poderosa oração de São Bento

As iniciais na medalha são letras da oração. Reze-a diariamente.




São Bento nasceu na Itália e desde muito cedo demonstrou interesse pela vida cristã. Indignado com a corrupção da cidade, ele resolveu partir em peregrinação para ajudar os necessitados. 

Essa ação teve um grande impacto, já que ajudou a suprir as necessidades básicas da Europa. O lema da Ordem Beneditina é “Ore, trabalhe e leia”, por isso, todo mosteiro possui padaria, queijaria e horta, onde os monges realizam seus ofícios até hoje. 

Conheça mais sobre a medalha poderosa de São Bento e sua oração!

Medalha poderosa

O dom da profecia sempre acompanhou o santo, que tem sua festa litúrgica no dia 11 de julho, dia em que foi eleito o padroeiro da Europa. Deus revelou a ele acontecimentos importantes, como a própria morte, o que fez que ele se dedicasse a preparar seu túmulo. Com o sinal na cruz, o monge realizou muitos milagres e muitos usam sua medalha para se proteger do mal.

A origem da Medalha de São Bento é incerta. Sabe-se apenas que ela foi redescoberta em 1647.

A medalha de São Bento trás gravada em uma de suas faces a seguinte oração: A Cruz Sagrada seja a minha luz. Não seja o dragão o meu guia. Retira-te Satanás, nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos.

Já na frente da medalha, é apresentada uma cruz e as letras C S P B gravadas. Estas letras são abreviações da frase em latim: Cruz Sancti Patris Benedicti ou Cruz do Santo Pai Bento.

No verso da medalha se encontra duas hastes, uma na vertical e outra na horizontal. A haste vertical da cruz está gravada as letras: C S S M L que significam Crux Sacra Sit Mihi Lux ou A cruz sagrada seja minha luz. Na haste horizontal, as iniciais N D S M D: Non Draco Sit Mihi Dux ou Não seja o dragão (demônio) meu guia. No alto da cruz está gravada a palavra PAX ou Paz, que é o lema da Ordem de São Bento.

A imagem de São Bento também aparece no verso da medalha. Ele segura na mão esquerda o livro da Regra que escreveu para os monges chamados beneditinos. Na outra mão, ele segura a cruz. Ao redor da medalha, lê-se Eius in Obitu nro Praesentia Muniamur, que quer dizer: Que São Bento nos conforte na hora da nossa morte.

A partir da direita da palavra PAX, traz as iniciais: V R S N S M V que significam Vade Retro Sátana Nunquam Suade Mihi Vana ou Retira-te, satanás, nunca me aconselhes coisas vãs. E as letras S M Q L I V B: Sunt Mala Quae Libas Ipse Venena Bibas ou É mau o que me ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos.

-o-o-o-



Nenhum comentário: