Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

terça-feira, 28 de junho de 2011

A felicidade não tem segredo

Por mais que nos deixemos levar pela maré da sociedade, somos seres pertencentes à natureza, o devir que é nossa realidade. Ser feliz é inerente ao ser humano, todos chegamos ao mundo igual.

O passar dos anos é que nos muda, afasta da igualdade, da unicidade que temos em espírito, com o Planeta e com o divino.

Cuidar da saúde é cuidar do altar, do veículo do qual dispõe nossa alma neste mundo. Amar a família é fundamental, a família precisa ser unida, para isso é só usar a cabeça e não se deixar enganar ou seviciar pelo establishment.

Ao passo que nascemos igual, inocentes, sem religião ou idioma definido, chegamos nus a este mundo, vamos nos ‘desenvolvendo’ e esta evolução na matéria causa grande sofrimento ao espírito. Ter boa vontade, esquecer amarguras, amar ao próximo como a si próprio, são passos importantes para que a centelha divina, da essência da natureza humana, jamais seja extinta de nosso interior, da ligação entre corpo e alma.

Levando uma vida digna e boa, praticando boas ações sem alarde ou cobrança, mantendo a serenidade da mente, temos uma fórmula simples para um dia merecermos também uma boa morte, um lugar na morada de Deus. Na parte material, indispensável para vida em sociedade, jamais pare exercer uma atividade produtiva para o conjunto, o corpo da humanidade. Produzindo, fazendo um trabalho físico ou intelectual, exercendo uma profissão ou criando em momentos de ócio. Mesmo que o retorno material pareça pouco, se a obra é em nome do conjunto o espírito também se beneficia. Através da não resistência, porém mantendo o movimento, a tão sonhada e merecida remuneração virá, de uma forma ou de outra, tenha certeza disso.
Imagem: Pixabay

Não fique se remoendo por erros que possa ter cometido no passado, crie consciência e busque sempre fazer a coisa certa. Quando erramos a natureza se encarrega de nos fazer pagar pelos erros cometidos, a Lei do Carma é imutável, acredite. Esqueça o passado, a natureza já se encarregou dele, se preocupe em viver sua vida. Uma dica boa é evitar perder muito tempo em festas, noitadas ou diversões efêmeras, sejam elas quais forem. Celebrar, até com pequenos excessos, pode ser permitido, desde que não haja abuso. Tudo que é em excesso faz mal não só ao corpo, como também traz angústia ao espírito.

Se os seus horários de atividade remunerada forem diurnos, acorde cedo, renda graças a Deus por mais um dia e viva-o como se fosse único, pois é! Todo dia é único, o ser humano de hoje é diferente daquele que viveu ontem. Perceba que cada coisa jamais é a mesma, dia após dia perde e conquista algo mesmo que não guerdemos memória disso. Se você trabalha de noite, aproveite a noite da mesma forma que aproveitaria o dia.


Deixar-se abater por críticas pode ser uma fraqueza fatal, ainda mais quando a crítica vem de alguém que amamos. A crítica em demasia acaba isolando quem tem por hábito proferi-la. A crítica fere e magoa seu objeto.

Uma forma eficaz para se defender da crítica vil, aquela que machuca, pois é maquiavelicamente dirigida a algum ponto considerado fraco, é simplesmente atitude mental positiva.

A verdade liberta, e ela diz que vale o que você pensa de você mesm@ - ‘O que eu penso de mim, é problema meu’ - o que os outros pensam de você é problema deles e não seu.


Não se preocupe, se ocupe!


Lamento quando alguém se torne frustrado por não ter se transformado em um empresário de sucesso, quando ao bem da realidade, estabelecida pela sociedade, a maioria dos ditos ‘homens e mulheres de sucesso’ tiveram muito de mão beijada, inclusive posições sociais. Quando não de berço, a riqueza material é transmitida por afinidade, pessoas bem vistas por outros em melhor colocação social, acabam se beneficiando, sendo beneficiadas.

Se você é duro, pobre, depende de ajuda financeira de amigos e parentes, bolsa família, programas sociais, bicos; todos honestos e dignos, apesar de modestos e algumas vezes constrangedores, pergunto: Existe algum problema aí!? Nenhum, entenda que és abençoado por Deus, todos somos.

O dinheiro pode trazer alegrias, talvez, quem sabe aos que sabem usar sem ganância, com desprendimento material. Por outro lado pode ser um grande tormento na vida e nas famílias daqueles que pensam ser a riqueza a coisa mais importante do mundo, um fator que faz de uma pessoa melhor que outra, isso em realidade não existe, é craca derivada do preconceito.

Lembrem-se da Lei do Carma. Os que usurpam da riqueza comum estão indo de encontro ao equilíbrio natural, quando se chocam podem trazer conseqüências imprevisíveis, geralmente graves, gatilho de grandes estragos. Os que praticam o Dharma, por sua vez, vão ao encontro da natureza e através dela vão chegar até Deus. Vale a pena ser do bem, pode acreditar.



Todo mundo passa por uma série de acidentes na vida, doenças, machucados, feridas, maus momentos...

Estes acontecimentos negativos marcam profundamente a alma de pessoas amarguradas e que tem dificuldade em aceitar as coisas como elas são, de maneira natural, livre de tabus ou preconceitos.  Quem exerce a grata aceitação encara estas más fases como testes, provas que passamos na vida para poder evoluir; também sente dor, sofre... entretanto deixa fluir e rapidamente volta ao ponto de equilíbrio. Dor e sofrimento são coisas que dão e passam, nada dura pra sempre.

Se existem pessoas com sucesso comercial, existem também aquelas com sucesso espiritual, pessoas espirituosas, felizes por natureza. Existem coisas que dinheiro e posição social não compram e podemos conquistar muitas delas. A simples contemplação da natureza, uma caminhada ao ar-livre, respirar, beber um copo d’água, amor à vida, é tudo alegria verdadeira. Alegria para o corpo e para alma.

Se você ainda está preso a dogmas de fé milenares, pense que tudo evoluiu com o passar dos séculos. Deus é o mesmo mas a visão que temos dele hoje é muito mais ampla e ensina muito mais que aquela de milênios atrás. O segredo está na pureza dos pensamentos, é aí que entramos em sintonia com o Espírito Santo. Se você cria resistência, vê problema em tudo, acha que sabe mais que os outros mas não ensina a eles o que sabe por mesquinharia, se você compete com os outros como se a vida fosse um jogo e seres humanos peças de tabuleiro, então nem perca mais do seu ‘precioso tempo’ lendo meus blogs.

A generosidade é tudo! Na Era em que vivemos, da Informação, temos a obrigação de compartilhar o que sabemos. Se ninguém sabe tudo, todos juntos sabem. Se é relevante para você um blog sobre efemeridades, saiba que para seu espírito é importante você também se alimentar de filosofia, ética, pensamentos elevados que transcendem este mundo esta realidade perceptível que apesar de supervalorizada, faz parte de um pequeno espectro da realidade Universal.


Sei que é duro, para maioria, ver alguns se beneficiando de trânsitos aparentemente fáceis, entretanto temporários, no contexto social. Riquezas crescendo infinitamente nas mãos de poucos milhares de pessoas ao redor do Planeta, enquanto muitos morrem de fome, sede, ou se perdem no caminho das trevas, pode trazer revolta, indignação, ódio, sentimento de vingança. Cuidado! Não se deixe levar pelas trevas, sentimentos negativos são nocivos à humanidade, fazem as trevas se aproximarem.

Pare de pensar de formas deturpadas, tipo: 'Se eu tivesse capital pra investir...', 'Se eu tivesse a sorte dos playboyzinhos...', 'Quem me dera ter uns 50 mil pra começar a vida...', 'Se eu tivesse casa própria...' As coisas são o que são, como são e como devem ser... 

Ei! Acorda, viver de 'se' não existe, o 'se' não 'é'! Coloca uma letra 'r' depois deste 'se' e seja. Ser é poder! Coloque sua vida e também sua morte nas mãos de Deus e seja o que Ele quiser, siga em frente! Eleve seu pensamento às alturas pra que Ele te ajude a retirar a venda negra da ignorância dos seus olhos para que depois você O ajude a fazer o mesmo com mais e mais pessoas.

Pare de ver dificuldade em tudo! Acorde! O sapato que serve em um sempre vai apertar em outro e você não tem nada a ver com isso. Chega de se lamentar, de invejar, de pensar negativo. Pense positivamente, tenha atitude mental límpida, veja de forma clara as coisas que tudo vai aparecer de forma cristalina em sua vida.


Se você quer mesmo um mundo melhor, este mundo melhor não é só para você, é para todos, e o mais legal de tudo é que todos somos um.

Se a Terra é um grão de areia no espaço, não existe distância entre nós, segundo a física quântica somos junto com a Terra, seus reinos e toda vida que ela transporta pelo espaço, um único ser. 


Todos e tudo está mesmo interligado.


Ao preocupar-se com o futuro, pare pense e se ocupe com o futuro, porque o futuro nada mais é que a criança. Nossos filhos, sobrinhos, afilhados, os bebês, as criancinhas, eles são o futuro. Encaminhe, sirva de exemplo, de farol, guie os que ainda não foram contaminados pelas pragas sociais pela senda do bem, pelo caminho da luz, compartilhe conhecimento, seja amigável, elimine a parte ruim e transmita a vibração positiva.

Existem pais que tiram da própria boca para dar aos filhos, e no reino animal do qual fazemos parte, esta é a natureza. Só predadores primitivos não alimentam suas crias antes deles próprios.

Ensinar a viver no mundo material é importante pois para que as novas gerações possam mudar o mundo precisam estar unidas, fazer a maioria indissolúvel que faz valer sua voz. Se o poder mental desencadeia o processo, é o amor que traz energia e vontade pra seguir em frente. Ame para receber amor, não critique, não magoe, não fira, sob pena de receber de volta o que semeou.


Semeamos o bem, colhemos um bem melhor ainda, semeamos o mal e da mesma forma teremos uma safra. Lembre-se sempre, amigo de verdade não cobra amigo porque o amigo vai saber o que deve ou não. Amigo não manda em amigo, jamais usa de autoritarismo e sim mostra o caminho, mostra o exemplo. Amigo jamais critica, porque a crítica fere, ofende.

Quem ama dá sem nada cobrar em troca, como o amor que Deus tem por nós. Vale o exemplo! Olha que exemplo lindo o Criador nos deu, um Planeta maravilhoso para vivermos, e o que estamos fazendo dele? Dilapidado-o? Alguém acha que isso é bom?

Se um dia você precisar procure amigos de verdade, familiares ou não. Saiba distinguir quem compete com você de quem soma com você e juntos somem com outros e assim por diante...

Aqui você tem gente que te ama, vamos juntos construir hoje uma amanhã melhor para todos. Deixe o egísmo de lado, esqueça o hedonismo como filosofia de vida. Todos temos direito também de aproveitar os prazeres da vida, e quantos mais tiverem prazer pela vida mais prazer você também vai sentir.

Se você souber amar as pessoas jamais será esquecido em um asilo ou será mal tratado na idade avançada ou estará só em seu leito de morte. Se amar será também amado se respeitar também será respeitado.

Não seja duro com você mesmo, não seja dura com você mesma. Isole não só os que criticam, procure antes se isolar dos hipócritas, deixa pra lá que eles sempre vem junto com a maioria.

Esteja junto de sua família, dos que te querem bem de verdade sem demagogia ou só pra fazer a social. Espero que se lembrem sempre destas palavras, contamos com você! Se precisar conte com a gente também. Uma mão lava a outra e o mundo gira sem parar...

Na eterna mudança a lei do mundo é que os fenômenos se repetem, é verdade, mas não se repete o mesmo fenômeno: o Sol de hoje é sempre o Sol, mas não é aquele de ontem. Os seres viventes são sempre classificáveis em espécies, mas os seres que vivem hoje não são mais aqueles do passado.


Comece a amar hoje e continue a amar amanhã, assim sempre que a tristeza lhe visitar alguém também vai te amar. A felicidade não tem fim, nós é que nos afastamos dela por, ou por medo da tristeza ou receio da decepção. Tristeza e decepção só acontece na vida de quem aceita estes sentimentos menores como realidade. A realidade é outra e nela só existe a dor física.

A dor mental, psicológica, não faz parte da nossa natureza, nós a colocamos pra dentro em algum momento da vida e ficamos desesperados para nos livrar do que nada mais é que um fantasma imaginário.

Se estiver destruído se reconstrua, se estiver firme continue assim, mas antes de tudo, desprograme-se! Aceite a vida como ela é porque ela está em contante mutação. Somos todos irmãos e irmãs, somos um, vagando pelo espaço em busca do que já temos dentro de nós mesmos. Não se preocupe, viva, seja feliz!
"O mesmo homem não pode atravessar o mesmo rio, porque o homem de ontem não é o mesmo homem, nem o rio de ontem é o mesmo do hoje" ~Heráclito (500 a.C.)
Ontem já era, amanhã é um novo dia, a hora é agora, a vida é agora, é hora de despertar!
Ronald  𓂀

3 comentários:

Anônimo disse...

The same man cannot cross the same river, because the man of yesterday is not the same man, nor the river of yesterday is the same of today ~Heraclitus

Andréa Deren Destefani disse...

O seu texto está muito bom meu querido irmão.Você passeou pelo pensamento humano da atualidade com muita maestria e fechou com chave de ouro ao citar Heraclito.
Durante toda nossa vida emergem da terra centenas de sementes de flores, algumas vingam,outras se esvaecem nos primeiros momentos ao sol. Nós que já estamos aqui há um bom tempo, sabemos que tivemos a possibilidade, numa mesma vida, de morrer para alguns acontecimentos e renascer em uma nova possibilidade de vida. A vida é a mesma, como um rio, mas nós somos diferentes sempre. Tudo muda em nós , no espaço de um ano 90% de nossas células já não são as mesmas, nosso corpo já não é o mesmo embora mantenha o formato.Nossas idéias e pensamentos também vão se aprimorando.
O que eu queria que todos notassem é que ,por vezes, falta um pequeno movimento neste processo: que é nos deslocarmos neste rio e observarmos a vida de outro ponto de vista. Não é fácil. Apesar do rio mudar, de nós mesmos mudarmos inteiramente, atravessar o rio em outro ponto é um ato heróico e requer coragem. E coragem é a palavra predileta do Divino. Saravá!

Ronald Stresser disse...

No man ever steps in the same river twice, for it's not the same river and he's not the same man

~Heraclitus