Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sábado, 10 de abril de 2010

Amar ao próximo, respeitar sua fé e proteger a natureza




Seguindo os ricos ensinamentos do Dalai-Lama podemos aprender muito. Através da compreensão e respeito à individualidade e livre arbítrio de cada ser; da aceitação e diálogo inter-religioso, da tolerância e desenvolvimento sustentável, temos o poder de transformar o mundo! Este é o verdadeiro segredo que deve ser divulgado e propagado pelas pessoas de boa fé e guerreiros da luz.

Seguir o que é bom, abandonar o que não presta, ou não serve mais, este é o desafio da religiosidade na Era do Conhecimento e da Informação. O crescimento espiritual depende da expansão da percepção. Desprograme-se e leia os três ensinamentos do Lama que transcrevo a seguir. São fáceis de colocar em prática, encerram grande sabedoria e tem real poder de mudar as pessoas. Saravá, namastê!

"Hoje, enfrentamos muitos problemas. Alguns criados por nós em conseqüência de diferenças ideológicas, religiosas, raciais, econômicas. Entretanto, chegou o momento de pensarmos em um nível mais profundo, em nível humano, e a partir daí apreciar e respeitar essa mesma condição nos outros seres humanos. Devemos construir relacionamentos mais próximos, de confiança mútua, compreensão e ajuda. Todos queremos a felicidade e evitar o sofrimento. Todos temos o mesmo direito de ser felizes, e aí reside a nossa igualdade fundamental. Não é necessário seguir filosofias complicadas. Nosso próprio cérebro, nosso próprio coração é o nosso templo. A filosofia é a bondade."

"O cultivo do amor e da compaixão é a verdadeira essência de todas as crenças. O importante é que em sua vida diária você pratique as coisas essenciais e, nesse nível, quase não existe diferença entre budismo, cristianismo, judaísmo, islamismo ou qualquer outra fé. Todas elas focalizam o desenvolvimento, o aperfeiçoamento dos seres humanos, o sentimento de fraternidade e de solidariedade. Nesse sentido, as diferenças entre as religiões não são de maneira alguma essenciais."

"A humanidade é uma só e este pequeno planeta é nossa única casa. Se temos de proteger esta casa, cada um de nós precisa experienciar um sentimento vivo de altruísmo universal. Nosso planeta foi abençoado com vastos tesouros naturais. Se os usarmos adequadamente, todo ser humano poderá usufruir de uma vida rica e de bem-estar."

HHDL - Fonte: http://www.dalailama.org.br/ / imagens: Google Images

Recomendado para você 

Nenhum comentário: