Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

domingo, 28 de junho de 2009

29 de junho: São Pedro e São Paulo

Oração dos católicos a São Pedro  "Ó glorioso São Pedro , por causa de sua vibrante e generosa fé. sincera humildade e flamejante amor Nosso Senhor o honrou com o singular privilegio e em especial a liderança de toda a Sua Igreja. Obtenha para nós a graça de viver na fé, um sincero amor e lealdade a Igreja , aceitando a todos os seus ensinamentos e obedecendo a todos os seus preceitos. Deixe-nos alegrar e conseguir um paz na terra e uma eterna felicidade no Paraíso. Amém!"  Oração a São Paulo pela Fé   "Ó glorioso São Paulo, que após perseguir a Igreja tornou-se, pela graça de Deus, o mais zeloso dos apóstolos, para levar os ensinamentos de Jesus, nosso Divino Salvador, ao mais longínquo dos rincões da Terra. Você que alegremente enfrentou prisões, apedrejamentos, açoites, naufrágios e todas as formas de perseguições, culminando com o derramamento do seu sangue por Nosso Senhor Jesus Cristo; obtenha para nós a graça de trabalhar sem cessar para levar a fé ao nosso próximo e aceitar todas as tribulações que atravessem nosso caminho.  Nos ajude a inspirar-nos pelas suas Epístolas e ter o seu indomável amor a Jesus, de modo que após terminarmos nossa jornada aqui na Terra, possamos nos encontrar no Paraíso para louvá-LO por toda a eternidade. Assim seja."


São Pedro nasceu no século I a.C., em Betsaida, Galiléia, desencarnou em cerca de 67 d.C. em Roma, Itália.

Ele foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, como está escrito no Novo Testamento e, mais especificamente, nos quatro Evangelhos. É considerado o primeiro Papa da Igreja Católica.

Segundo está escrito, seu nome original era Simão; nos livros dos Atos dos Apóstolos e na Segunda Epístola de Pedro, aparece ainda uma variante do seu nome original, Simeão. Cristo mudou seu nome para Kepha , כיפא, que em aramaico significa pedra, nome este que foi traduzido para o grego como Petros, Πέτρος, através da palavra πέτρα, petra, que também significa pedra ou rocha, posteriormente passou para o latim como Petrus, Pedro.

A mudança de seu nome por Jesus Cristo, bem como seu significado, ganham importância de acordo com Igreja Católica em Mt 16, 18, quando Jesus diz: "E eu te declaro: tu és Kepha e sobre esta kepha edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão nunca contra ela." Jesus comparava comparava Simão à rocha.

Pedro foi o fundador, junto com São Paulo, da Igreja de Roma, sendo-lhe concedido o título de Príncipe dos Apóstolos e primeiro Papa. Fato descrito um tanto anacronicamente, visto que tal designação só começaria a ser usada cerca de dois séculos mais tarde, Pedro foi o primeiro Bispo de Roma; essa circunstância é importante, pois daí provém a primazia do Papa sobre toda a Igreja Católica.

O apóstolo Paulo de Tarso, São Paulo, cujo nome original era Sha'ul (Saulo), nasceu em Tarso, no ano 9, e desencarnou em Roma, no ano 64. Paulo é considerado por muitos cristãos como o mais importante discípulo de Jesus, sendo depois Deste a figura mais importante no desenvolvimento do Cristianismo.

São Paulo foi um apóstolo diferente dos demais, ele deu maior ênfase aos irmãos gentios, pois seu chamado era destinado a eles que estavam espalhados pelo mundo (Atos 13:47).

Paulo, assim comos os demais Apóstolos, também viu Jesus Cristo como está descrito em Atos 9:17, I Coríntios 15:8, dentre outros textos. Paulo era um homem culto, fariseu, seguidor de rabi Gamaliel, por isto destacou-se entre os outros apóstolos, considerando-se que em sua maioria eram pescadores. A língua materna de Paulo era o grego, porém ele dominava também o aramaico.

Educado em duas culturas, grega e judaica, Paulo fez muito pela difusão do Cristianismo entre os gentios e é considerado uma das principais fontes da doutrina da Igreja. As suas Epístolas formam uma parte fundamental do Novo Testamento. Alguns afirmam que ele foi quem verdadeiramente transformou o cristianismo numa nova religião, e não mais uma seita do Judaísmo.

Foi a mais destacada figura cristã a favorecer a abolição da necessidade da circuncisão e dos estritos hábitos alimentares tradicionais judaicos. Esta opção teve a princípio a oposição de outros líderes cristãos, mas, em consequência desta revolução, a adoção do cristianismo pelos povos gentios tornou-se mais viável, ao passo que os Judeus mais conservadores, muitos deles vivendo na Europa, permaneceram fiéis à sua tradição, que não tem um móbil missionário.

Fonte: Wikipédia - Bíblia Sagrada - Christus Rex

Simpatias para São Pedro


Para proteger a casa e a saúde da família

Na véspera do dia do santo, pegue um copo nunca usado, encha-o de água. Coloque nele a chave da porta da frente de sua casa, dizendo em voz alta: "São Pedro, apóstolo e guardião, envolvei a minha casa e minha família com vossa proteção". Deixe o copo dormir ao relento. No dia seguinte, despeje a água num vazo de planta e repita o pedido de proteção.

Para saber quando virá seu amor

Pegue dois pedaços de carvão, de tamanhos diferentes e coloque-os em uma bacia com água. O primeiro pedaço colocado representa o ano em curso e o segundo pedaço, o ano seguinte. Empurre-a para debaixo da sua cama. No dia seguinte, você saberá se encontrará sua alma gêmea neste ano ou não dependendo do carvão que boiar primeiro na bacia.

Para ter a casa dos seus sonhos

No dia de São Pedro, embrulhe uma chave num papel branco com três pedidos, descreva como você desejaria que fosse sua nova casa. Coloque o embrulho debaixo do seu travesseiro, deite-se mentalizando que São Pedro e seus anjos estarão durante a noite procurando a casa dos seus sonhos.

Para proteger sua casa

No dia de São Pedro, coloque dentro de um copo com água a chave da porta de entrada da sua casa, em seguida, diga: "São Pedro, proteja minha casa, assim como protege de intrusos o céu; afaste todo e qualquer mal da minha casa e com a ajuda do anjo guardião, não deixe entrar nenhum ladrão".

Simpatia dos três copos e a aliança

Você utilizará três copos e a simpatia deverá ser realizada no dia 28/6. Um copo deve estar vazio, o outro com água limpa e o terceiro contendo água com um punhado de terra (que representa dinheiro). Peça para alguém vendar seus olhos. Ela colocará uma aliança em suas duas mãos que estarão fechadas, segurando a aliança. Você será encaminhada(o) para que fique diante dos três copos (a pessoa deve trocar os copos de lugar enquanto você está com os olhos vendados). Ela perguntará: "É neste copo que deseja soltar a aliança? E assim por diante. Se a aliança cair no copo vazio, indica que não encontrará o amor este ano. No copo com água, conhecerá seu namorado e no copo com o punhado de terra, encontrará uma pessoa madura e com posses.


Orações

Oração com simpatia para realizar um pedido a São Pedro

No dia 29 de junho, logo pela manhã, acenda 1 vela branca sobre 1 pires e ofereça-a para São Pedro. rezando:

"São Pedro! Ó glorioso São Pedro , por causa de sua vibrante e generosa fé. sincera humildade e flamejante amor Nosso Senhor o honrou com o singular privilegio e em especial a liderança de toda a Sua Igreja. Obtenha para nós a graça de viver na fé, um sincero amor e lealdade a Igreja , aceitando a todos os seus ensinamentos e obedecendo a todos os seus preceitos. Deixe-nos alegrar e conseguir um paz na terra e uma eterna felicidade no Paraíso. Amém!"

Ao lado do pires, coloque 1 folha de papel com 1 pedido escrito nela. Depois que a vela queimar, embrulhe o resto da vela e o papel numa folha de jornal e jogue no lixo. O pires, depois de lavado, pode ser usado normalmente.

Oração para São Pedro:

"Acordei de madrugada,
Fui varrer a Conceição
Encontrei Nossa Senhora
Com dois livrinhos na mão.
Eu pedi um pra Ela,
Ela me disse que não;
Eu tornei a lhe pedir,
Ela me deu um cordão.
Numa ponta tinha São Pedro,
Na outra tinha São João,
No meio tinha um letreiro
Da virgem da Conceição"

Oração a São Pedro para obter proteção divina
(Fazer no dia do santo, 29 de junho) - por Clara Luz
Fazer esta oração com uma chave na mão direita

"A Chave de São Pedro feche meu corpo de toda inveja, de toda iniquidade, de toda maldade.
A chave de São Pedro feche meu corpo de todo punhal, de todo medo, de todo mal!
A chave de São Pedro feche meu corpo para todos os perigos, para os falsos amigos e para os inimigos.
A chave de São Pedro feche meu corpo para a solidão, para a desilusão e abra minha alma para o dia, para a alegria!
A chave de São Pedro feche meu corpo para o dissabor, para a dor e abra minha alma para o bem, para a luz, para a estrada de Jesus.
Enfim, a chave de São Pedro feche meu corpo para a perdição do mundo e abra minha alma para a luz poderosa do Céu!"

Rezar um Pai-Nosso para o Santo

Oração a São Pedro - Guardião das Chaves do Céu

"Gloriosíssimo São Pedro, creio que vós sois o fundamento da Igreja, o pastor universal de todos os fiéis, o depositário das chaves do céu, o verdadeiro vigário de Jesus Cristo; e eu me glorio de ser vossa ovelha, vosso súdito e filho. Uma graça vos peço com toda a minha alma; guardai-me sempre unido a vós e fazei que antes me seja arrancado do peito o coração do que o amor e plena submissão que vos devo nos vossos sucessores, os Pontífices Romanos.
Viva e morra como filho vosso e filho da Santa Igreja Católica, Apostólica, Romana. Assim seja."

Oração dos católicos a São Pedro

"Ó glorioso São Pedro , por causa de sua vibrante e generosa fé. sincera humildade e flamejante amor Nosso Senhor o honrou com o singular privilegio e em especial a liderança de toda a Sua Igreja. Obtenha para nós a graça de viver na fé, um sincero amor e lealdade a Igreja , aceitando a todos os seus ensinamentos e obedecendo a todos os seus preceitos. Deixe-nos alegrar e conseguir um paz na terra e uma eterna felicidade no Paraíso. Amém!"

Oração a São Paulo pela Fé


"Ó glorioso São Paulo, que após perseguir a Igreja tornou-se, pela graça de Deus, o mais zeloso dos apóstolos, para levar os ensinamentos de Jesus, nosso Divino Salvador, ao mais longínquo dos rincões da Terra. Você que alegremente enfrentou prisões, apedrejamentos, açoites, naufrágios e todas as formas de perseguições, culminando com o derramamento do seu sangue por Nosso Senhor Jesus Cristo; obtenha para nós a graça de trabalhar sem cessar para levar a fé ao nosso próximo e aceitar todas as tribulações que atravessem nosso caminho.

Nos ajude a inspirar-nos pelas suas Epístolas e ter o seu indomável amor a Jesus, de modo que após terminarmos nossa jornada aqui na Terra, possamos nos encontrar no Paraíso para louvá-LO por toda a eternidade. Assim seja."

Oração a São Paulo para superar dificuldades


"Ó São Paulo, vós que cumprindo a vontade de Deus manifestada por vozes de anjos de espada em punho, vós lançastes a luta por Deus e pelo povo hebreu e gentio; ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e a minha pátria. São Paulo, ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Que nem opressões, nem ameaças, nem processos me obriguem a recuar, quando estou com a razão e a verdade. São Paulo, iluminai-me, guiai-me, fortalecei-me, defendei-me. Assim seja."



Um comentário:

Crigina disse...

Muito legal essa matéria :)