Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

terça-feira, 23 de junho de 2009

Oração pela paz mundial - A corrente do bem


A humanidade está muito perto de alcançar o período de 1000 anos de paz. A Era de Aquário já começou. Muitos ainda assistem inertes a violência interna e externa. Crianças sofrem agressões, tem suas vidas ceifadas e ainda são martirizadas. A violência urbana teima em encontrar espaço dentro de nossas cidades...

Conflitos continuam a perturbar a paz mundial tendo como reles motivação a intolerância religiosa e política.

Isso tudo assusta, mas também da medo perceber que muita gente não se preocupa, com o problema que é de todos; também há pessoas que se preocupam porém nada fazem. Acredite, podemos sim fazer algo, podemos fazer a diferença. A paz surge na humanidade de dentro para fora, ela brota do interior de cada um de nós!

Vamos juntos fazer diferença, a web é nossa voz, nosso espírito nossa arma. Uma oração, quando dita por muitos, com um mesmo propósito, faz grande diferença! A corrente do bem está iniciada, você já é um elo dela. Lembre-se! Uma corrente só tem utilidade, só é forte, quando todos seus elos estão interligados firmemente. A corrente não pode se partir. Oremos juntos pela paz mundial. Deixemos que esta paz apreça dentro de cada um de nós para que possamos externá-la. Axé!
RSSJ (23/06/2019)

Oração pela Paz no Mundo

Gerson Simões Monteiro - Presidente da União das Sociedades Espíritas do Estado do Rio de Janeiro
Rádio Rio de Janeiro (Programação Espírita)- 1400 MHZ AM

"Senhor! Sei da minha impotência diante do ódio e vingança que armam bombas e mãos criminosas. Mas eu creio na Vossa Justiça Soberana que impera em todo o universo, mantendo o direito e a dignidade de viver a todos os Vossos filhos, e a todos os seres da Criação.

Senhor! Compreendo a minha fragilidade diante de tanta violência, que faz derramar o sangue de crianças e mulheres indefesas, espalhando a morte e o terror. Mas eu creio na extensão de Vossa Infinita Misericórdia, ao determinar que a vida continue fecundando úteros, povoando a Terra com o sorriso inocente das crianças.

Senhor! Assisto, estarrecido, à total negação da mensagem de amor vivida pelo meigo Rabi da Galiléia, vendo a crueldade afiando baionetas assassinas, bombas arrasando os campos floridos e calando as aves dos céus. Mas eu creio na Vossa Eterna Bondade, que ordena ao sol e à chuva fertilizarem o generoso solo arrasado e destruído; ao verde colorir os campos abençoados; às flores enfeitarem os jardins, e aos pássaros de novo cantarem alegremente pelo infinito dos céus.

Esta oração, Senhor, é o grito da minh’alma na certeza de que me ouvis neste momento, porque sei que criastes o homem para ser feliz, para amar, para abraçar seus irmãos e para viver em paz! Porque creio, Senhor, que é Vossa a determinação de a paz reinar soberana um dia neste mundo, queiram os homens ou não; e porque creio, Senhor, que é da Vossa vontade os canhões se calarem para sempre, e que rogo à Vossa Generosidade inspire os homens a serem verdadeiros irmãos, e a se amarem de fato sob o estandarte do perdão e da legítima fraternidade.

Assim seja, Senhor, porque a Vós, Senhor, pertencem a vida e o poder para sempre!"

Que assim seja! Namastê! Amém! Saravá!

Nenhum comentário: