Translate this blog

domingo, 25 de julho de 2010

ॐ Meditação ॐ OM ॐ



A influência das emoções e da mente sobre a recuperação da saúde, são de grande importância. Mente sã, corpo são. 

Jesus disse:


Se lhe perguntarem qual é o sinal
do Pai em vocês, digam-lhes
:
"É um movimento e um repouso"
Evangelho Apócrifo de São Tomé

A meditação OM consiste basicamente ficar emitindo o mantra OM por longos períodos sucessivamente. Nas primeiras vezes que fazemos esse exercício, é bastante interessante que possamos dedicar períodos próximos a uma ou mais horas consecutivas realizando-o. Posteriormente quando o fizermos por curtos períodos, poderemos freqüenciar os estados alterados expansivos de consciência que são provocados mais facilmente. Muito pode ser dito sobre o OM e como fazê-lo, muito mesmo.

Faça-o de modo a poder sentir a vibração cada vez mais profunda e intensa por dentro do corpo, a partir das vísceras subindo rumo ao crânio, detendo a percepção, no tórax, na garganta e dentro da cabeça. No começo isso poderá ser um tanto difícil, com o tempo, ficará automático sentir a vibração no centro do crânio.

Faça variações com a boca e aberta e fechada numa mesma expiração. A idéia é que o som possa ser o mesmo estando a boca tanto de uma forma como de outra, pois ele deverá ser produzido internamente e não na garganta.

Comece e termine num mesmo tom e freqüência, sem forçar a expiração, sem crescentes, sem altos e baixos.

Em algumas oportunidades faça em abientes onde tenham outras pessoas com as quais você esteja interagindo, de uma forma tão sutil que elas não percebam essa sua ação.

Essa prática é uma das mais sutis, porém uma das ações energéticas mais fortes que podemos fazer.

Fazer o OM, quando já estamos freqüenciados com essa práticas em nós mesmos, é um dos intrumentos mais poderosos de concentração e também para quebrar freqüências e movimentos alheios que nos cheguem abrupta, agressiva ou dissonantemente nos desviando de nossa paz interior, de nossa tranquilidade, dos propósitos dos nossos afazeres previamente escolhidos.

Para estimular seus sentidos e lhe ajudar a esvaziar a mente você pode entoar o mantra usando o vídeo abaixo para lhe acompanhar. Coloque-se em posição, deixando as costar retas, respire profundamente e recite o OM olhando as imgens na tela. Deixe os pensamentos fluirem e vá esvaziando sua mente aos poucos, entoe o mantra: 'OMMMMMMMMMMMMMMM-OMMMMMMMMMMMMM...'. Repita esse exercício até sentir-se renovado(a). Namastê!


 
OM (ॐ) é o mantra mais importante do hinduísmo e outras religiões. Diz-se que ele contém o conhecimento dos Vedas e é considerado o corpo sonoro do Absoluto, Shabda Brahman.

O OM é o som do universo e a semente que "fecunda" os outros mantras. O som é formado pelo ditongo das vogais a e u, e a nasalização, representada pela letra m. Por isso é que, às vezes, aparece grafado Aum. Estas três letras correspondem, segundo a Maitrí Upanishad, aos três estados de consciência: vigília, sono e sonho. "Este Átman é o mantra eterno Om, os seus três sons, a, u e m, são os três primeiros estados de consciência, e estes três estados são os três sons.". (Wikipédia)
 


LEIA TAMBÉM: A LINHA DO ORIENTE

Recomendado para você 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...