Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

segunda-feira, 12 de junho de 2017

13 simpatias para Santo Antônio, o "Santo Casamenteiro"

Santo Antônio nasceu a 15/08/1195 em Lisboa e faleceu a 13/06/1231 em Pádua.

Sua especialidade, segundo a crendice popular, é arrumar marido (ou esposa). É conhecido como santo casamenteiro e padroeiro dos namorados. 


Segundo a lenda, duas moças não tinham dinheiro para o dote, que era exigido na época para poder se casar, e portanto não conseguiam arranjar marido para subir ao altar. 

Segundo a mesma história, Santo Antônio teria jogado um saquinho de moedas pela chaminé das duas moças desamparadas. Assim elas puderam pagar o dote para casar. Este episódio teria dado origem à sua fama de ajudar as solteiras a encontrar marido.

Para entrar nas boas energias do "Santo Casamenteiro", segue 13 simpatias simples, para fazer e ser feliz no amor. Pra quem tem fé, não custa tentar, não é mesmo?


Simpatia 1 

Leve uma imagem de Santo Antônio para uma igreja e peça para o padre benzer. Enquanto o padre benze, você vai rezar para o Santo dizendo: 

“Santo Antônio, quero ter um homem em minha vida, não quero mais ficar sozinha, prometo a você que irei oferecer flores em seu nome no dia do seu aniversário, e passar esta simpatia pra quem necessita da sua ajuda.  Ah… Santo Antonio, pense bem, não será lindo ofertar flores em seu nome?”


Simpatia 2 

Vá ate uma casa religiosa e compre um Santo Antônio feito de madeira de guiné. No dia de Santo Antônio você separa o Menino Jesus dele e peça: 

”Santo Antônio, Santo Antônio, faça (fulano) se casar comigo que devolvo o teu menino.” 

Manter o menino separado do Santo Antônio e só devolver quando casar.

Simpatia 3 

Para uma mulher solteirona se casar, conte 3 palmos de uma fita branca e corte. Amarre este pedaço da fita numa imagem de Santo Antônio. Coloque a imagem em seu quarto e peça a Santo Antônio para que arrume um casamento para ela. Peça também para que a sua mãe ou uma amiga fiel faça a simpatia, sem que você veja. Irá reforçar a simpatia.

Simpatia 4 

Para casar-se depois de uma certa idade: durante sete domingos seguidos, assista a sete missas (uma por domingo) numa igreja de Santo Antônio. Ofereça cada missa à Virgem Maria, mãe de Jesus, esposa de José. Após a última missa, acenda sete velas brancas aos pés de uma imagem de Santo Antônio e mentalize o desejo de se casar.


Simpatia 5 

Abra a porta da frente da casa para que Santo Antônio permita a entrada de alguém especial na sua vida, dizendo: 

"Santo Antônio, protetor dos namorados, faça chegar até a mim aquele que anda sozinho e que em minha companhia será feliz". 

Você pode ainda acender uma vela rosa de qualquer tamanho em um pires com mel e pedir a Arcanjo Haniel a verdadeira realização afetiva.

Simpatia 6 

Para uma mulher idosa arranjar namorado: no dia de Santo Antônio, pegue 3 penas de qualquer passarinho, 3 pétalas de rosas vermelhas e 1 medalha de Santo Antônio. 

Embrulhe tudo num paninho branco e leve-o consigo sempre. Ao trocar de roupa, continue usando. Faça isso por 10 dias e depois jogue num gramado as penas e as pétalas, mas conserve a medalha sempre perto de você. 

Simpatia 7 

No dia de Santo Antônio, em uma festa junina, coloque água na boca e comece a rodar em volta da fogueira. O primeiro nome que você ouvir alguém chamando ou gritando, será o nome do seu futuro marido.

Simpatia 8 

Deve ir a um casamento e dar de presente aos noivos uma imagem de Santo Antônio, da qual terá retirado o Menino Jesus. Quando no casamento, pedir no altar para se casar com alguém, seja conhecido ou não. Assim que a graça for alcançada, deve voltar à igreja do casamento e lá depositar a imagem do Menino Jesus.


Simpatia 9 

Esta é para ser pedida em casamento. Pegue uma fita vermelha e use-a no sutiã, entre os seios, por sete dias. Após esse prazo, coloque-a dentro de um envelope, lacre-o e coloque-o no altar de Santo Antônio. Reze ao santo pedindo que realize seu desejo, depois acenda uma vela de sete dias.

Simpatia 10 

Para saber se o casamento está próximo: no dia de Santo Antônio, 13 de junho, coloque 2 agulhas iguais dentro de uma bacia com água, com 2 colheres de açúcar. No dia seguinte veja com estão as agulhas. Se estiverem juntas é porque o casamento está próximo.

Simpatia 11 

Para se casar. Quando ouvir tocar o sino de qualquer igreja, vá até lá, entre e faça um pedido a Santo Antônio, o santo casamenteiro, para que lhe arranje um bom marido, amoroso e fiel. Quando tiver o seu desejo atendido, volte à igreja para agradecer a Santo Antônio. Assista a uma missa ou acenda vela para o santo. 

Simpatia 12 

Pra encontrar seu futuro amor. Ponha a imagem do Santo Antônio debaixo de sua cama, durante três noites seguidas. Antes de dormir, imagine o seu corpo rodeado por uma luz rosada. Na manhã do quarto dia, prepare um banho de casca de maçã com uma colherada de mel. Conhecerá rapidamente uma pessoa especial. 


Simpatia 13 

Para se casar. Retire 3 espinhos de uma rosa vermelha e coloque dentro do perfume que você usa e que a pessoa gosta. Peça para Santo Antônio remover os obstáculos “se for para a felicidade de ambos”. Use o perfume sempre que estiver com a pessoa.

Que Santo Antônio te abençoe, e boa sorte! 


Oração para fazer um pedido a santo Antônio de Pádua 

"Vos saúdo, Antônio de Pádua, e pela grande fé que tenho em Nosso Senhor Jesus Cristo, a quem lealmente servistes, e na sempre Virgem Maria, que tanto amastes, e no dulcíssimo Menino Jesus que em vosso aposento achastes; pelos trinta e três anos que viveu e depois morreu na Cruz por nosso amor, e pelos três anos que estivestes vós no deserto, desejoso de achar a aquele supremo Senhor, que vos apareceu e vos disse aquelas palavras:

"Antônio, sempre estarei ao vosso lado, selarei vosso coração"; pelo hábito que vestistes, pelo cordão que vos cingia, pelos muitos milagres que Deus tem feito e faz todos os dias por meio de vossa intercessão, pela grande confiança que tenho em vossa intercessão, vos suplico, prostrado em terra, que vos dignes interceder diante de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que me conceda por vosso intermédio, se me convém, a graça que desejo....

(Mencionar o favor a pedir)

Senhor meu Jesus Cristo, pelos méritos de vosso servo Antônio, assim como ressuscitastes os mortos e livrastes a seu pai, concedei-me esta graça pelos méritos e intercessão de vosso servo Antônio, por quem as coisas esquecidas são recordadas, as ausentes se fazem presentes, as perdidas se acham, as justamente propostas são aceitadas e as começadas são acabadas; assim vos rogo, Deus meu potentíssimo, me concedais aquela graça que desejo, se é conforme a vossa Santa Vontade.

Pai-Nosso... Ave-Maria... Glória ao Pai...

Deus meu Jesus Cristo, por vossa infinita Misericórdia aquietai as angustias de meu coração, para que vivendo e morrendo, possa sempre adorar-Vos, bendizer-Vos e glorificar-Vos. Amém."

Nenhum comentário: