Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quarta-feira, 26 de março de 2014

Salmo XXXIX: "Pés no chão com firmeza de caráter"



Antes de qualquer coisa é necessário deixar muito claro que todo e qualquer salmo só é verdadeiramente ativado, quando o rezamos em voz alta, é como se estivéssemos de fato conversando com alguém no momento da oração.

Após terminarmos a evocação, é de fundamental importância que em voz alta ainda, façamos a ativação das intenções, como por exemplo
Estou rezando este salmo na intenção de..., ou ainda através deste salmo peço que...

Sempre devemos dizer para o Universo qual a verdadeira intenção do salmo que acabamos de ativar. Devemos também sempre nos afastar para um lugar calmo e reservado, isso vai ajudar muito na concentração.

Uma forma muito positiva de ativar o salmo é também no final da oração já agradecer pela graça alcançada.

Os melhores horários para os salmos é as 6:00, 12:00, e as 18:00. Aconselha-se sempre rezar o salmo no mínimo 3  vezes e no máximo 7 vezes consecutivas.


Recitamos o Salmo 39 para obtermos ajuda do Grande Arquiteto no sentido de fortalecer-nos, com a finalidade de obtermos mais responsabilidade, boa conduta e firmeza de caráter.

1.  Eu disse: Guardarei os meus caminhos para não pecar com a minha língua; guardarei a boca com um freio, enquanto o ímpio estiver diante de mim.

2.  Com o silêncio fiquei mudo; calava-me mesmo acerca do bem, e a minha dor se agravou.

3.  Esquentou-se-me o coração dentro de mim; enquanto eu meditava se acendeu um fogo; então falei com a minha língua:

4.  Faz-me conhecer, Senhor, o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil.

5.  Eis que fizeste os meus dias como a palmos; o tempo da minha vida é como nada diante de ti; na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é totalmente vaidade.

6.  Na verdade, todo homem anda numa vã aparência; na verdade, em vão se inquietam; amontoam riquezas, e não sabem quem as levará.

7.  Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti.

8.  Livra-me de todas as minhas transgressões; não me faças o opróbrio dos loucos.

9.  Emudeci; não abro a minha boca, porquanto tu o fizeste.

10. Tira de sobre mim a tua praga; estou desfalecido pelo golpe da tua mão.

11. Quando castigas o homem, com repreensões por causa da iniquidade, fazes com que a sua beleza se consuma como a traça; assim todo homem é vaidade.

12. Ouve, Senhor, a minha oração, e inclina os teus ouvidos ao meu clamor; não te cales perante as minhas lágrimas, porque sou um estrangeiro contigo e peregrino, como todos os meus pais.

13. Poupa-me, até que tome alento, antes que me vá, e não seja mais.


PALAVRAS DA SALVAÇÃO, GRAÇAS A DEUS!

 




 

Nenhum comentário: