Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Frases - Deepak Chopra

Deepak Chopra
Deepak Chopra, (Hindi: दीपक चोपड़ा) nasceu em 22 de Outubro de 1946 na Índia, onde se formou em medicina pela universidade de Nova Deli.

O guru se especializou em endocrinologia e exerce a profissão desde 1971.

Em 1985, Chopra fundou a Associação Americana de Medicina Védica.

Em 1993 mudou-se para San Diego, na Califórnia, e fundou o "The Chopra Center For Well Being", onde desenvolve suas práticas e promove cursos que ensinam o desenvolvimento pessoal.

Deepak Chopra é autor de mais de 25 livros de auto-ajuda, traduzidos em mais de 35 idiomas, entre eles: "A Cura Quântica", "As Sete Leis Espirituais Do Sucesso" e "Saúde Perfeita".

Chopra também apresenta cinco programas para a televisão pública nos EUA, além de ser proponente de outras idéias místicas. A proposta de auto-ajuda do gurú Deepak Chopra é centrada na afirmação da pretensão de profundidade de que: "se compreendermos a nossa verdadeira natureza e soubermos viver em harmonia com as leis naturais, a sensação de bem-estar, de entusiasmo pela vida e a abundância material surgirão facilmente".

Em 1999, a revista americana Time incluíu o indiano Deepak Chopra em sua lista das 100 personalidades do século, chamando-lhe "poeta e profeta das medicinas alternativas". 

A seguir algumas frases do médico e gurú indiano:

"Pratique o silêncio e você adquirirá um conhecimento silencioso. Neste conhecimento silencioso está um sistema computacional que é muito mais minucioso, muito mais preciso, e muito mais poderoso do que qualquer coisa que esteja contida nas fronteiras do pensamento racional."

"O que for teu desejo, assim será tua vontade. O que for tua vontade, assim serão teus atos. O que forem teus atos, assim será teu destino."

"Tornando-se um consciente criador de escolhas, você começa a gerar ações que são evolucionárias para você."

"O êxito na vida poderia ser definido como o crescimento contínuo da felicidade e a realização progressiva de metas dignas. O êxito é a capacidade de transformar facilmente os desejos em realidade."

"Através dos passos alternados de perda e ganho, silêncio e atividade, nascimento e morte, eu trilho o caminho da imortalidade."

"Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, ele foi aquilo de que você precisava naquele momento."

"Somos todos viajantes de uma jornada cósmica - poeira de estrelas, girando e dançando nos torvelinhos e redemoinhos do infinito. A vida é eterna. Mas suas expressões são efêmeras, momentâneas, transitórias."

Deepak Chopra - दीपक चोपड़ा


Nenhum comentário: