Nas religiões cristãs, a flor está associada ao cálice, aberta e para cima. Referência à recepção de dádivas divinas, ao Santo Graal e por fim a lembrança de que a beleza terrena é transitória. Daí o costume de se plantar flores sobre os túmulos. Sempre encontramos flores em templos de todas as crenças, simbolizando a união deste mundo com o plano espiritual, do homem com o divino. As flores expressam seus atributos mágicos, através da energia emanada em oferendas ao sagrado.
No Oriente está fortemente associada aos centros energéticos espirituais, os "chacras". A Flor de Lótus tem uma simbologia muito forte. Muito difundida na antiga cultura egípcia ela está associada à criação do mundo. Tem suas raízes na lama no entanto cresce pura. A flor dourada do Taoísmo representa a mais elevada revelação, costuma adornar o alto da cabeça. As cores apresentadas pelas flores também são importantes sob o ponto de vista místico. O branco está ligado à pureza, a paz, mas também à morte. Azul, segredo. Amarelo, ouro, riquezas. Vermelho, vitalidade, sangue, paixão.
Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...
Translate
segunda-feira, 19 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Doe para continuarmos nossa obra:
Gostou?
Então contribua com qualquer valor
Então contribua com qualquer valor
Use a chave PIX ou o QR Code abaixo
(Stresser Mídias Digitais - CNPJ: 49.755.235/0001-82)
O Sulpost é um veículo de mídia independente e nossas publicações podem ser reproduzidas desde que citando a fonte com o link do site: https://sulpost.blogspot.com/. Sua contribuição é essencial para a continuidade do nosso trabalho.
Olá, como vocês acharam esta minha obra? Como não entraram em contato comigo, estranhei,quando pesquisei op meu nome no Google e apareceu o seu blog.
ResponderExcluirFico aguardando resposta.
Att,
Rosah Casanova