Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Salmo XVI: “A herança da vida”

Leia esse salmo para receber um conselho certo em uma decisão importante, como em novos negócios, sociedades ou mesmo casamento. O Salmo 16 é recitado para buscar a iluminação divina.



I. Guarda-me, ó Deus, porque em ti me refúgio.

II. Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor; além de ti não tenho outro bem.

III. Quanto aos santos que estão na terra, eles são os ilustres nos quais está todo o meu prazer.

IV. Aqueles que escolhem a outros deuses terão as suas dores multiplicadas; eu não oferecerei as suas libações de sangue, nem tomarei os seus nomes nos meus lábios.

V. Tu, Senhor, és a porção da minha herança e do meu cálice; tu és o sustentáculo do meu quinhão.

VI. As sortes me caíram em lugares deliciosos; sim, coube-me uma formosa herança.

VII. Bendigo ao Senhor que me aconselha; até os meus rins me ensinam de noite.

VIII. Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; porquanto ele está a minha mão direita, não serei abalado.

IX. Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma; também a minha carne habitará em segurança.

X. Pois não deixarás a minha alma no Seol, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.

XI. Tu me farás conhecer a vereda da vida; na tua presença há plenitude de alegria; à tua mão direita há delícias perpetuamente.

Fonte: Bíblia Sagrada 
Livro: Salmos - Salmo 16 / Imagem: Salmo 16 recitado em Ebreu


Nenhum comentário: