Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sábado, 24 de janeiro de 2009

Os benefícios do Salmo 39


SALMO 39 (40) Atua na memória e na inteligência; faz suportar todas as adversidades, com paciência e resignação; protege contra aqueles que, para prejudicar, usam impropriamente o nome do inocente; é poderoso contra trabalhos de amarração ou contra qualquer tipo de feitiço; dá inspiração às artes, em especial à música e à poesia; ilumina os desesperados que têm uma visão apocalíptica do mundo.

AÇÃO DE GRAÇAS - Salmo de Davi 

1. Coloquei no Senhor toda minha esperança! Ele inclinou-se e ouviu meu clamor.

2. Estava no fundo do poço, e o Senhor colocou meus pés em cima de um rochedo e senti segurança!

3. Meus passos tornaram-se mais firmes. O Senhor colocou em meus lábios um novo canto. Muitos, com devoção, irão vê-lo, e firmarão, com certeza, toda esperança no Senhor.

4. Feliz é quem confia no Senhor. Ele não segue pagãos ou falsos profetas.

5. O Senhor, meu Deus, fez tantas maravilhas! Ninguém consegue ser igual em tantas providências. Caso quisesse falar sobre todos Seus feitos, eles seriam tantos que não conseguiria enumerá-los.

6. O Senhor recusa o sacrifício como oferenda. Senti Sua presença. Sei que não deseja holocausto nem vítimas.

7. Então, aqui estou, para dizer o que, no volume do livro, está escrito:

8. "No fundo de meu coração está a verdadeira lei do Senhor. "Fazer somente Sua vontade é meu prazer.

9. Em todas as verdades, nas assembléias e nas religiões diversas, proclamarei Sua justiça. Não fecharei meus lábios para o bem, o Senhor já sabe.

10. Não guardarei, escondida em meu coração, Sua justiça. Nunca ocultarei Sua bondade e Sua verdade, em todas as religiões.

11. O Senhor tem compaixão. Sua verdade e Sua graça me protegem.

12. Às vezes sinto o mal me cercar e meus atos impensados apoderarem-se de mim, cegando-me para a verdade. Eles são mais numerosos que meus cabelos. Minha coragem não pode ter me abandonado.

13. Apresse-se, Senhor, em libertar-me. Depressa, venha socorrer-me

14. de todos os que lançam pensamentos negativos. Que se cubram de vergonha todos os que se alegram com meus infortúnios.

15. Os que dizem"Bem feito!" que fiquem cobertos de vergonha.

16. Ao Senhor, as pessoas devem agradecer, e com alegria dizer sempre: "Engrandecido seja o Senhor Deus por todos que desejam Seu auxílio!"

17. Embora eu seja um homem comum, vivo sob os cuidados do Deus da bondade. O Senhor é meu protetor e salvador. Por favor, não demore, meu Deus, para socorrer-me.


Clique aqui, adquira e leia as mais diversas versões da Bíblia Sagrada




 

Nenhum comentário: