Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quarta-feira, 16 de março de 2022

Oração do Papa Francisco pelo fim da guerra na Ucrânia

"Perdoai-nos, Senhor.  Senhor Jesus, Filho de Deus, tende piedade de nós.  Senhor Jesus, que morreste nos braços da vossa mãe, num bunker em Kharkiv, tende piedade de nós.  Senhor Jesus, enviado com vinte anos para a frente, tende piedade de nós.  Senhor Jesus, que vedes ainda as mãos armadas à sombra da vossa cruz, tende piedade de nós!  Perdoai-nos Senhor.  Perdoai-nos se, não continentes com os pregos com que perfurámos a vossa mão, continuamos a beber do sangue dos mortos dilacerados pelas armas.  Perdoai-nos se estas mãos, que criastes para preservar, se transformaram em instrumentos da morte.  Perdoai-nos Senhor, se continuamos a matar o nosso irmão, perdoai-nos se continuamos como Caim a remover pedras do nosso campo para matar Abel. Perdoai-nos, Senhor, se continuamos a justificar a crueldade com a nossa fadiga, se com a nossa dor legitimamos a crueldade das nossas ações.  Perdoai-nos a guerra, Senhor. Jesus Cristo, Filho de Deus, imploram-vos! Parai a mão de Caim!  Iluminai a nossa consciência,  que não se faça a nossa vontade,  não nos abandoneis às nossas ações!  Parai-nos, Senhor, parai-nos!  E quando tiverdes parado a mão de Caim, tomai conta dele  também. É nosso irmão.  Ó Senhor, para i a violência!  Parai-nos, Senhor!  Ámen." - Papa Francisco
Fonte: Papa Francisco via Twitter
 

"Perdoai-nos, Senhor.

Senhor Jesus, Filho de Deus, tende piedade de nós.

Senhor Jesus, que morreste nos braços da vossa mãe, num bunker em Kharkiv, tende piedade de nós.

Senhor Jesus, enviado com vinte anos para a frente, tende piedade de nós.

Senhor Jesus, que vedes ainda as mãos armadas à sombra da vossa cruz, tende piedade de nós!

Perdoai-nos Senhor.

Perdoai-nos se, não continentes com os pregos com que perfurámos a vossa mão, continuamos a beber do sangue dos mortos dilacerados pelas armas.

Perdoai-nos se estas mãos, que criastes para preservar, se transformaram em instrumentos da morte.

Perdoai-nos Senhor, se continuamos a matar o nosso irmão, perdoai-nos se continuamos como Caim a remover pedras do nosso campo para matar Abel. Perdoai-nos, Senhor, se continuamos a justificar a crueldade com a nossa fadiga, se com a nossa dor legitimamos a crueldade das nossas ações.

Perdoai-nos a guerra, Senhor. Jesus Cristo, Filho de Deus, imploram-vos! Parai a mão de Caim!

Iluminai a nossa consciência,

que não se faça a nossa vontade,

não nos abandoneis às nossas ações!

Parai-nos, Senhor, parai-nos!

E quando tiverdes parado a mão de Caim, tomai conta dele

também. É nosso irmão.

Ó Senhor, para i a violência!

Parai-nos, Senhor!

Ámen."


Papa Francisco I
16 de março de 2022



Nenhum comentário: