Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

domingo, 20 de dezembro de 2020

Maria Dolores: 'Petições de Natal'


"Senhor!…

Quando criança,

Se surgia o Natal,

Eu te enfeitava o nome em flores de papel

E te rogava em oração,

Tomada de esperança,

Que me mandasses por Papai Noel

Uma boneca diferente,

Que caminhasse à minha frente

Ou falasse em minha mão…


Noutro tempo, Senhor,

Jovem pisando alfombras cor-de-rosa,

De cada vez que ouvia

Anúncios de Natal,

Deslumbrada de sonho, eu te pedia

Um castelo de amor e fantasia

Para o meu ideal.


Depois… Mulher cansada,

Quando via o Natal, brilhando à porta,

Minha pobre ansiedade quase morta

Multiplicava preces

E suplicava que me desses,

Na velha angústia minha,

A ilusão de ser amada,

Embora, ao fim da estrada

Fosse triste e sozinha.


Hoje, Senhor,

Alma livre, no Além, onde o consolo me refaz,

Ante a luz do Natal, novamente acendida,

Agradeço-te, em paz,

Contente e enternecida,

As surpresas da morte e as lágrimas da vida!…


E, se posso implorar-te algo à bondade,

Nunca me dês aquilo que eu mais queira,

Dá-me a tua vontade

E o dom da compreensão,

Entre a humildade verdadeira

E a serena alegria,

A fim de que eu te busque, dia a dia,

Mestre do coração!…"


Chico Xavier e Maria Dolores


Fonte: o texto acima é a da 22ª lição do livro "Antologia mediúnica do Natal", por Espíritos diversos, editado pela FEB (Federação Espírita Brasileira) em 1966 - atualmente editado por Geraldo Campetti - a mensagem, ditada pelo Espírito Maria Dolores, foi psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier - Imagem: "Cartinhas são selecionadas pelos funcionários dos Correios" - Foto: Filipe Castilhos/Sul21 (CC BY 4.0) com inserção de trecho do texto mediúnico "Petições de Natal", do livro supracitado que pode ser adquirido clicando no ícone da capa ao lado...



Nenhum comentário: