Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sábado, 7 de março de 2020

Oração a São Roque contra doenças contagiosas

Oração a São Roque para proteção contra as doenças infecciosas

São Roque (1295/1327), é um santo da Igreja Católica Romana, protetor contra a peste e padroeiro dos inválidos e cirurgiões. 
É também considerado por algumas comunidades católicas como protetor do gado contra doenças contagiosas.

A sua popularidade, devido à intercessão contra a peste é grande, sendo padroeiro de múltiplas comunidades em todo o mundo católico e padroeiro de diversas profissões ligadas à medicina, ao tratamento de animais e dos seus produtos e aos cães. 

A sua festa celebra-se a 16 de agosto. É sincretizado nas religiões afro-brasileiras com o Orixá Omolu juntamente com São Lázaro.

Oração a São Roque para proteção contra as doenças infecciosas


“São Roque, vós que não tomando em conta o perigo do contágio da peste, vos dedicastes, de corpo e alma, ao cuidado dos doentes e Deus, para provar vossa fé e confiança, permitiu que contraísseis a doença, mas que este mesmo Deus, no abandono de vossa cabana, no bosque, por meio de um cão, vos alimentou de um modo milagroso e também milagrosamente vos curou, protegei-me contra as doenças infecciosas, livrai-me do contágio dos bacilos e vírus, defendei-me da poluição do ar, da água e dos alimentos.

Enquanto eu tiver saúde, vos prometo rezar pelos doentes dos hospitais e fazer o possível para aliviar as dores e os sofrimentos dos enfermos, par imitar a grande caridade que vós tivestes para com os vossos semelhantes.

São Roque, abençoai os médicos, fortalecei os enfermeiros e atendentes dos hospitais, curai os doentes, defendei os que têm saúde contra o contágio da peste e da poluição. 

São Roque, rogai por nós!”

____
Fonte: História do Santo
Imagem: Santinho de São Roque/Internet.

Nenhum comentário: