Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sábado, 5 de agosto de 2017

Salmo L: "Para receber o perdão de Deus" (Sl. 51)


É o salmo para fazer uma reflexão sobre o materialismo, sobre o poder, sobre a ganância, contra sede de subir na vida materialmente, contra mentira e adultério, por que tudo que tem aqui na terra ao morrer deixará. 

É um ato de confissão!

Orado com fé, é muito eficiente para receber o perdão de Deus e fortalecer a sabedoria e a humildade. Estimula a doação. Ajuda para alcançar o perdão a firmeza e perseverança nos ideais, a evolução espiritual. 



Salmo 50 (51)


1. Ao mestre de canto. Salmo de Davi, 

2. quando o profeta Natã foi encontrá-lo, após o pecado com Betsabé. 

3. Tende piedade de mim, Senhor, segundo a vossa bondade. E conforme a imensidade de vossa misericórdia, apagai a minha iniqüidade. 

4. Lavai-me totalmente de minha falta, e purificai-me de meu pecado. 

5. Eu reconheço a minha iniqüidade, diante de mim está sempre o meu pecado. 

6. Só contra vós pequei, o que é mau fiz diante de vós. Vossa sentença assim se manifesta justa, e reto o vosso julgamento. 

7. Eis que nasci na culpa, minha mãe concebeu-me no pecado. 

8. Não obstante, amais a sinceridade de coração. Infundi-me, pois, a sabedoria no mais íntimo de mim. 

9. Aspergi-me com um ramo de hissope e ficarei puro. Lavai-me e me tornarei mais branco do que a neve. 

10. Fazei-me ouvir uma palavra de gozo e de alegria, para que exultem os ossos que triturastes. 

11. Dos meus pecados desviai os olhos, e minhas culpas todas apagai. 

12. Ó meu Deus, criai em mim um coração puro, e renovai-me o espírito de firmeza. 

13. De vossa face não me rejeiteis, e nem me priveis de vosso santo Espírito. 

14. Restituí-me a alegria da salvação, e sustentai-me com uma vontade generosa. 

15. Então aos maus ensinarei vossos caminhos, e voltarão a vós os pecadores.

16. Deus, ó Deus, meu salvador, livrai-me da pena desse sangue derramado, e a vossa misericórdia a minha língua exaltará. 

17. Senhor, abri meus lábios, a fim de que minha boca anuncie vossos louvores.

18. Vós não vos aplacais com sacrifícios rituais; e se eu vos ofertasse um sacrifício, não o aceitaríeis. 

19. Meu sacrifício, ó Senhor, é um espírito contrito, um coração arrependido e humilhado, ó Deus, que não haveis de desprezar. 

20. Senhor, pela vossa bondade, tratai Sião com benevolência, reconstruí os muros de Jerusalém. 

21. Então aceitareis os sacrifícios prescritos, as oferendas e os holocaustos; e sobre vosso altar vítimas vos serão oferecidas.






 

Um comentário:

Anônimo disse...

(1coritios,6,19-20). 19.Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis? 20.Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo.