Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

As emoçoes negativas e sua ligação com as doenças



Os efeitos das emoções negativas em sua saúde

A conexão entre corpo e mente é muito poderosa e embora não possa ser vista, os efeitos que sua mente pode ter sobre seu corpo físico são profundos. Não há dúvidas que uma atitude mental positiva resultará em um estado físico e emocional saudável.

Pense naquele momento em que seu coração esteve acelerado com a antecipação, o medo ou aquele sentimento que faz seu estômago revirar – repare como o resultado dos pensamentos e emoções são imediatos no corpo físico.


Mapa mostra reações do corpo a cada emoção, cores quentes indicam aumento de atividade biológica e as cores frias representam a diminuição

Seus pensamentos e sentimentos estão relacionados a diferentes enfermidades, quando você fica doente, seu corpo está alertando que a sua maneira de pensar (consciente ou inconsciente) e viver está fora de sincronia com o que é benéfico para o seu próprio ser. À primeira vista pode não fazer sentido porque nós fomos educados a desvincular as emoções, a olhar para fora de nós mesmos, mas essa é a maior verdade que podemos e devemos (re)aprender.

Através da enfermidade o seu corpo está pedindo para que você encontre equilíbrio e harmonia, observando a si mesmo e o ambiente que está vivendo, é um processo de aprendizagem e crescimento. Nossas emoções e experiências são essencialmente energia e elas podem ser armazenadas na memória celular.

Leia mais em: http://despertarcoletivo.com/os-efeitos-das-emocoes-negativas-em-sua-saude/

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

Nenhum comentário: