Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

segunda-feira, 12 de março de 2012

Oração a São Roque contra doenças contagiosas

"São Roque, que vos dedicastes com todo o amor aos doentes contagiados pela peste, embora também a tenhais contraído, daí-nos paciência no sofrimento e na dor.  São Roque, protegei não só a mim, mas também aos meus irmãos e irmãs, livrando-nos das doenças infecciosas. Por isso, hoje, rezo especialmente por uma pessoa (ou criatura) muito querida (dizer o nome da pessoa, ou animal), para que fique livre do seu mal.  Enquanto eu estiver em condições de me dedicar aos seres vivos, proponho-me ajuda-los em suas reais necessidades, aliviando um pouco o seu sofrimento.  São Roque, abençoai os médicos, fortalecei os enfermeiros e atendentes dos hospitais e defendei a todos das doenças e do perigos.  Que assim seja!"

São Roque, que é sincretizado nas religiões de matriz africana com Omolu (ou Obaluaiê), protege contra a peste e é padroeiro dos inválidos e cirurgiões. 

A oração a seguir, para São Roque, pode ser feita em intenção de qualquer ser vivo, ou alma, inclusive animais.

Oremos

"São Roque, que vos dedicastes com todo o amor aos doentes contagiados pela peste, embora também a tenhais contraído, daí-nos paciência no sofrimento e na dor.

São Roque, protegei não só a mim, mas também aos meus irmãos e irmãs, livrando-nos das doenças infecciosas. Por isso, hoje, rezo especialmente por uma pessoa (ou criatura) muito querida (dizer o nome da pessoa, ou animal), para que fique livre do seu mal.

Enquanto eu estiver em condições de me dedicar aos seres vivos, proponho-me ajuda-los em suas reais necessidades, aliviando um pouco o seu sofrimento.

São Roque, abençoai os médicos, fortalecei os enfermeiros e atendentes dos hospitais e defendei a todos das doenças e do perigos.


Nenhum comentário: