Carlos Castañeda |
"Não é que, a medida que o tempo passa, o guerreiro aprenda xamanismo; antes, o que ele aprende enquanto o tempo passa é a economizar energia. Esta energia vai capacitá-lo a manipular alguns campos de energia que são normalmente inacessíveis a ele. Xamanismo é um estado de consciência, a capacidade de usar campos de energia que não são empregados para perceber o mundo cotidiano que conhecemos.
Há no universo uma força incomensurável e indescritível que os xamãs chamam intento, e absolutamente tudo o que existe em todo o cosmo é ligado ao intento por uma conexão. Os xamãs estão interessados em discutir, compreender e usar essa conexão. Estão especialmente interessados em limpá-la dos efeitos paralizantes que resultam das preocupações comuns com a vida cotidiana. O xamanismo, nesse nível pode ser definido como um procedimento de limpeza da conexão com o intento.
O poder do homem é incalculável; a morte existe somente porque a intentamos desde o momento de nosso nascimento. O intento da morte pode ser cancelado fazendo-se o ponto de aglutinação mudar de posição."
Feeling important makes one heavy, clumsy and vain. To be a warrior one needs to be light and fluid ~Carlos Castaneda
ResponderExcluir