Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

terça-feira, 17 de junho de 2008

Flores ideais para enfeitar jardins no Inverno

Petúnia (Petunia) - herbácea anual da família das Solanáceas, de grande efeito decorativo e de fácil cultivo. O colorido das flores passa do branco puro a todos os matizes de rosa, carmim, púrpura, roxo e azul. Existem variedades bicolores, estriadas, de flores dobradas, entre outras. Podem ser cultivadas durante todo o ano, em vasos e jardineiras, com terra fértil. Recomenda-se podar após a floração e usar os brotos novos como estacas para mudas.  Papaver ou papoula - (Eschscholtzia californica) - anual cultivada em muitos países como planta ornamental e também para uso medicinal. As sementes de algumas variedades são utilizadas para consumo em alimentos. Temos muitas variedades no mercado, que produzem flores singelas e de diversas cores. A floração é abundante. Deve ser semeada de março a junho.  Amor-perfeito (Viola tricolor) - muito conhecida, essa planta pertencente à família das Violáceas apresenta muitas variedades de cores e híbridos novos que podem ser cultivadas até em climas mais quentes. Deve ser plantada em terra rica em matéria orgânica e regada com cautela, pois não tolera excesso de água. Para que se obtenha floração exuberante nos meses de junho a novembro, recomenda-se semear de fevereiro a maio.  Ainda entre as flores anuais, recomendadas para clima frio, podemos citar: Lobélia (Lobelia erinus) - Flox (Phlox drummondii) - Angélica (Polianthes tuberosa) - Boca-de-leão (Antirrhinum majus) - Calêndula (Calendula officinalis) - dentre outras...

Petúnia (Petunia) - herbácea anual da família das Solanáceas, de grande efeito decorativo e de fácil cultivo. O colorido das flores passa do branco puro a todos os matizes de rosa, carmim, púrpura, roxo e azul. Existem variedades bicolores, estriadas, de flores dobradas, entre outras. Podem ser cultivadas durante todo o ano, em vasos e jardineiras, com terra fértil. Recomenda-se podar após a floração e usar os brotos novos como estacas para mudas.

Papaver ou papoula - (Eschscholtzia californica) - anual cultivada em muitos países como planta ornamental e também para uso medicinal. As sementes de algumas variedades são utilizadas para consumo em alimentos. Temos muitas variedades no mercado, que produzem flores singelas e de diversas cores. A floração é abundante. Deve ser semeada de março a junho.

Amor-perfeito (Viola tricolor) - muito conhecida, essa planta pertencente à família das Violáceas apresenta muitas variedades de cores e híbridos novos que podem ser cultivadas até em climas mais quentes. Deve ser plantada em terra rica em matéria orgânica e regada com cautela, pois não tolera excesso de água. Para que se obtenha floração exuberante nos meses de junho a novembro, recomenda-se semear de fevereiro a maio.

Ainda entre as flores anuais, recomendadas para clima frio, podemos citar: Lobélia (Lobelia erinus) - Flox (Phlox drummondii) - Angélica (Polianthes tuberosa) - Boca-de-leão (Antirrhinum majus) - Calêndula (Calendula officinalis) - dentre outras...


Nenhum comentário: