Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quarta-feira, 10 de maio de 2017

9 ervas que podem crescer em água durante todo o ano



Se você não quer ter uma cozinha cheia de vasos, jardins verticais e terrarios, existe várias ervas que podem ser cultivadas em água. Aqui estão 10 exemplos.



Dica inicial

Recomenda-se evitar usar a água de torneira ou pelo menos deixar a água descansar em um pote aberto, ventilar durante a noite, para evaporar o cloro. É melhor usar a água da chuva, ou melhor ainda, de poço ou nascente, porque contêm minerais e oligoelementos.

Para os recipientes podem ser utilizados frascos de vidro transparentes e para raízes acostumadas a escuridão, de âmbar ou cores escuras. Se você só tiver frascos de vidro transparente pode cobrir com papel. Recipientes de gargalo estreito tais como garrafas de vidro, tem a vantagem de manter as mudas na posição vertical.

1 - hortelã

Em adição a um grande aliado que é a hortelã na cozinha ela ainda é uma estrela da medicina, sendo usada em remédios de ervas por seu alto teor de mentol, é uma substância que refresca sem causar qualquer variação de temperatura. Seu cultivo em água é muito simples; o suficiente para cobrir a ponta de seus galhos ja a faz enraizar.

2- orégano

É sempre boa ideia ter um pote de orégano fresco na cozinha, é uma planta fácil de crescer em água e é uma adição interessante para os nossos pratos mediterrâneos. Coloque os ramos na água e começa a tirar as folhas assim que você perceber que a planta está crescendo adequadamente.

3 - manjericão

A manjericão vai adorar o calor de sua cozinha e cresce facilmente em uma tigela com água limpa, sim, situado em um lugar com lotes de luz. Uma ponta: cortar as estacas para evitar gomos de floração, porque após completar o seu ciclo de planta e morre.

4 - sálvia

Mantenha a planta na água em um local fresco e arejado, pois ela é propensa a mofo. A sálvia criada na água cresce muito lentamente, mas não importa, já que apenas um pouco é necessário para dar sabor a suas receitas.


5 - stevia

Se você gosta de doce, a stevia pode ser sua maior aliada, porque é ideal para adoçar chás e infusões e não tem calorias. Cultive-a na água e coloque em um ambiente aconchegante e bem iluminado.

6 - verbena, verbena limão ou erva-cidreira

O magnífico cheiro desta erva é uma carta de apresentação excelente para qualquer casa, bem como o cultivo simples e crescimento rápido. Vale a pena!

Colha os galhos na primavera e mergulhe-os em água, em seguida coloque o recipiente em uma área bem iluminada. Ela vai levar umas 4 semanas para criar raízes e, em seguida, vai crescer sem parar. É importante trocar a água e colocar no sol regularmente porque pode apodrecer em ambientes internos.

7 - estragão

Existe vários tipos de estragão, embora o francês seja o mais apreciado na cozinha. Em qualquer caso, cultivá-lo em água é um processo lento, ele cresce lentamente que vai necessitar de luz e água limpa. Melhor plantar (colher e colocar em água) na primavera.

8 - tomilho

Corte apenas aqueles galhos que você vê que estão verdes, em crescimento, e mergulhe-os em água. Aqueles em tom marrom não vão mais enraizar. Como sempre, a melhor época para plantar os galhos é na primavera e precisa para ser submersa imediatamente, quase recém cortadas, já que sua extrema delicadeza faz os ramos secar mais rápido.

9 - alecrim

Os galhos lenhosos do alecrim o fazem lento para criar raízes, mas também são mais resistentes à deterioração. Aqueles plantados na primavera parece terem raízes antes. De qualquer maneira, é uma planta que não requer muito trabalho e seu gosto e aroma valem a pena alegria que proporcionam.

Nenhum comentário: