Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quinta-feira, 24 de julho de 2014

24 de Julho :: Santa Cristina



Cristina viveu na época das terríveis perseguições aos cristãos.  Com apenas 11 anos, declarou ao pai sua fé no cristianismo.  

O pai, que era oficial romano, transtornado, resolveu trancar a menina em uma torre, repleta de imagens de deuses romanos.  

Cristina, porém, desmontou as imagens e deu os pedaços aos pobres, para que fossem vendidos e com isso o povo pudesse comprar comida.

Seu pai ficou irado com sua atitude e entregou a filha aos juízes romanos.  Estes, impuseram uma surra à menina e a jogaram em uma cela.  Conta-se que três anjos vieram e cuidaram de suas feridas.  

Os algozes, enfurecidos, amarraram uma pedra ao pescoço da menina e a jogaram em um rio.  Milagrosamente, a pedra flutuou.  Seu, pai, desesperado por saber que a menina sofreria muito mais, morreu subitamente.  E foi isso mesmo que aconteceu: Cristina sofreu as mais terríveis torturas, mas só morreu ao golpe da espada.

Santificando minha vida:

Cristina viveu em uma época onde a perseguição impedia a livre prática religiosa.  Ainda hoje, vemos praticantes de diversas religiões serem perseguidos - alguns agressivamente, outros nem tanto, mas que sofrem o mesmo tipo de discriminação.  O que eu faço quanto a isso?  Estimulo a perseguição e o preconceito ou procuro entender as diferenças religiosas?

Oração da Santa Cristina: 

Sede para todos nós, ó Deus Altíssimo, exemplo de fidelidade e de espírito resoluto para que possamos imitar a vida de Santa Cristina, que sofreu e morreu professando a fé católica. Dai-nos, por sua intercessão, a Graça que ousamos pedir. Por Cristo Senhor Nosso, amém. Santa Cristina, rogai por nós. Nossa Senhora, Mãe de Deus, rogai por nós.

Devoção: 

A Jesus Cristo, mesmo que lhe custasse aos piores sofrimentos e a morte.

Padroeiro: 

De Bolsena

Outros Santos do dia: 

São Bóris (padroeiro de Moscou); Luísa de Sabóia, Amulfo, Blátmaco, Calcedônio, (márts.)Declano (bispo); Eufrásia, Fgna, Fantino, Fego, Gerburga (ab,); Meneu e Capitão (márts.); Mercúrio e Efrém (márts.); Niceta e Aquilina (márts.); Nicolau, Pavácio (bispo); Rurício (bispo); Sigolena (ab.); Ursícino (bispo).

Fontes: amaivos | Santo ProtetorSt. Joseph Melkite Catholic Church


Nenhum comentário: