Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Salmo VI: “Deus liberta o aflito”

Leia este salmo para receber as graças e a paz de que necessita, ter uma vida tranquila e receber auxilio nas horas de provação.

I.     Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.

II.    Tem compaixão de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados.

III.   Também a minha alma está muito perturbada; mas tu, Senhor, até quando?

IV.   Volta-te, Senhor, livra a minha alma; salva-me por tua misericórdia.

V.    Pois na morte não há lembrança de ti; no Seol quem te louvará?

VI.   Estou cansado do meu gemido; toda noite faço nadar em lágrimas a minha cama, inundo com elas o meu leito.

VII.  Os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e enfraquecem por causa de todos os meus inimigos.

VIII. Apartai-vos de mim todos os que praticam a iniquidade; porque o Senhor já ouviu a voz do meu pranto.

IX.   O Senhor já ouviu a minha súplica, o Senhor aceita a minha oração.

X.   Serão envergonhados e grandemente perturbados todos os meus inimigos; tornarão atrás e subitamente serão envergonhados.

Fonte: Bíblia Sagrada - Livro: Salmos - Salmo 6 / Imagem: Salmo 6 recitado em Ebreu

Nenhum comentário: