Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

domingo, 11 de maio de 2014

Dia das Mães ♡ Nossa Senhora Aparecida

Dia das Mães se presta homenagem às mães e à maternidade.  Se a mãe de todas as brasileiras e brasileiros é Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

O Brasil, que nasceu sob o signo da Santa Cruz, carecia de um santo que fosse referência para todos os brasileiros. Por isso, em 1930, o Papa Pio XI proclamou Nossa Senhora Aparecida “Rainha e Padroeira do Brasil”.

Sua festa é 12 de outubro; feriado nacional em nosso país desde 1980, quando o Papa João Paulo II consagrou a Basílica. Aparecida é o quarto santuário mais visitado do mundo, capaz de receber até 70 mil fiéis ao mesmo tempo.

Em visita ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, o papa Francisco fez questão de visitar o santuário de Aparecida, onde pediu proteção para o povo, as famílias e “a Pátria inteira”, confirmando que a “Virgem Nossa Senhora Aparecida não se esquece de nós, ela nos ama e cuida de nós”.

Antes dele, outros papas haviam rezado junto ao Santuário de Aparecida. Em 1980, João Paulo II rezou: “Rainha da Paz e Espelho da Justiça, alcançai para o mundo a paz, fazei que o Brasil tenha paz duradoura, que os homens convivam sempre como irmãos, como filhos de Deus! Abençoai todos os vossos filhos, abençoai o Brasil”.

Em 2007 foi a vez de Bento XVI, que pediu: “Mãe nossa, protegei a família brasileira! Amparai, sob o vosso manto protetor, os filhos dessa Pátria querida que nos acolhe. Vós que sois a advogada junto ao vosso Filho Jesus, dai ao povo brasileiro paz constante e prosperidade completa”.

Nossa Senhora Aparecida é a mãe e padroeira de todos os brasileiros, seja por devoção pessoal, seja pela força da Lei que a nomeia como Padroeira do Brasil.

A história da Padroeira do Brasil começa em 1717, quando três pescadores, após frustrada tentativa de apanhar peixes no rio Paraíba do Sul perto de Guaratinguetá (SP), colheram em suas redes o corpo de uma estátua de Maria SS. e, depois, a cabeça da mesma. Seguiu-se ao fato uma farta pescaria, que surpreendeu os três homens. Então, tendo limpado e recomposto a imagem, os homens expuseram-na à veneração dos fiéis em casas de família, iniciando assim o culto à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

 “Todos nós, brasileiros e brasileiras, agradecemos a Santíssima Trindade e a Nossa Senhora por tão grande graça concedida”.

Oração:

"Ó Senhora da Conceição Aparecida, que fizestes tantos milagres que comprovam Vossa poderosa intercessão junto ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, obtende para nossas famílias as graças de que tanto necessitam.

Defendei-nos da violência, das doenças, do desemprego, e sobretudo do pecado, que nos afasta de Vós. Protegei nossos filhos de tantos fatores de deformação da juventude.

E concedei a todos os membros de nossas famílias a graça de poderem trilhar o caminho de perfeição e de paz ensinado por Vosso Divino Filho, que afirmou: "Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em Mim. Haveis de ter aflições no mundo; mas tende confiança, Eu venci o mundo!"

Amém"

Viva Maria! Feliz Dia das Mães!

Recomendado para você

Um comentário:

Anônimo disse...

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém