Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sábado, 17 de setembro de 2011

Paz e Luz: Uma mensagem do Espírito da Verdade

Por mais que algumas pessoas tentem dissimular, a verdade é que todos nós sentimos necessidade em trabalhar a parte espiritual. É de consenso que o amanhã não é garantido. Todos nos fazemos perguntas simples, como: 'Existe vida após a morte?' ou 'Eu tenho mesmo uma alma?'.

O quê você precisa fazer pra ter resposta a estas perguntas? As respostas parecem estar com o espírito, em nossa própria alma. Bastante gente me faz perguntas sobre espiritismo, Umbanda, magia... Transmito minhas experiências, compartilho um pouco do que aprendi, mas a verdade é que a resposta, para esse tipo de pergunta de cunho espiritual, está dentro de cada um de nós.

Não nos tornamos espiritualistas, somos. Todos somos dotados de alma, espírito. Quando nascemos este espírito encarna, acredito que pela moleira, na hora do parto. Choramos enquanto todos em volta sorriem. No momento do desencarne a alma passa para outra dimensão, tem outra percepção, pode parecer como um sonho ou um sono do qual não acordamos. É de acordo com o grau de espiritualização que se percebe, compreende e se toma a direção correta após o desencarne.

Para se espiritualizar você deve tomar o seu tempo, aprender, estudar, fazer perguntas, estudar e aprender mais e mais. Não apenas sobre as coisas da alma e do espírito, mas sobre tudo. Aprenda mais o que puder. Ética, filosofia, história, biologia... Saber um pouco sobre cada parte, que forma o todo na esfera da sociedade e do conhecimento humano, aumenta a percepção e compreensão do indivíduo a respeito do meio que o cerca.

Em seguida, você terá o ganho extra que a compreensão de se tornar espiritualizado traz. As pessoas devem seguir os ensinamentos que recebem da natureza, aceitando o mundo espiritual como resultado da vida. O entendimento e a convicção sobre a existência do Plano Astral é traduzida na fé. Tem certas coisas que não precisamos ver pra saber que estão lá. Ilumine-se!

Seja você mesmo sua própria lâmpada, ilumine seu próprio caminho e se precisar de refúgio busque-o em si mesm@. Se apegue e aceite a verdade como combustível da lâmpada interior; a melhor maneira de se proteger é ser transparente. Olhe não para um refúgio em qualquer lugar, mas em você. Aquele que consegue acender uma lâmpada para dissipar as trevas em si mesmo, não deve valer-se de nenhum refúgio externo. A verdade é a energia que faz sua lâmpada iluminar a escuridão interior, a verdade vai te ligar cada vez mais ao Altíssimo. A cada etapa você deverá chegar a uma altura mais elevada.

Sem forma não existe conteúdo, sem verdade não existe saber e sem vida não há vida. Existem apenas dois erros que se pode cometer em uma busca espiritual autêntica, um é faltar com a verdade e o outro é deixar para amanhã o que pode ser feito hoje. Fazer a pergunta é o mais fácil, para encontrar a resposta e preciso buscar a verdade. Nem sempre é fácil encontrá-la no mundo exterior, por isso devemos sempre começar procurando-a dentro de nós mesmos.

Buda, em seus ensinamentos, nos disse que apenas as palavras de verdade podem levar ao despertar. O segredo para saúde mental e corporal não é chorar o passado, muito menos se preocupar com o futuro, ou antecipar problemas, mas sim viver o momento presente com sabedoria e seriedade. Que a verdade destas palavras desperte sabedoria transcendente e grande compaixão no coração de todos nós.

Buscando a espiritualidade estamos não só garantido uma vida melhor após esta vida, estamos fazendo agora um mundo melhor para vivermos plenamente esta vida também. Não espere para viver a vida espiritual apenas quando se desligar da matéria. Vivemos hoje a vida de ontem e a de amanhã, o momento é agora. Seja qual for a pergunta que estiver lhe afligindo, é através da sagacidade para penetrar a natureza da realidade que você encontrará a verdade e lá vai encontrar a resposta a qualquer pergunta.

Como lhe for possível, mantenha o equilíbrio, medite e estude, leia todos os livros que puder, mas não acredite em tudo que ler, busque as respostas da verdade no livro dos livros, que é o livro da natureza. Deixe a lâmpada que brilha em seu interior ser mais e mais brilhante, deixando a luz resplandecer de dentro para fora. Só assim você vai poder ver as letras que formam as palavras, que formam as frases do livro da natureza.

Tem coisas que estão bem na frente de nossos narizes, mas as vezes não as vemos, porque ainda não temos a percepção necessária para tal. Esta percepção vem da iluminação que inicia na compreensão de que tudo na verdade é o todo, que tudo e todos é UM só. Como disse o Buda: "A verdade é uma, não existe segunda."

Quando brilhamos juntos nos tornamos uma só Grande Luz. Juntos, estes que estão com a lâmpada interior brilhando, e mostrando o caminho da verdade, podem trazer bênçãos para todos. Na transparência está o refúgio, na verdade está a resposta. Nós estamos em nossa alma e não é nossa alma que está em nós. Somos todos espíritos, parte de um espírito ainda maior. Paz e Luz querid@s companheir@s de jornada! Força, Axé guerreir@s de Luz!

Um comentário:

Andréa Deren Destefani disse...

Verdadeiro e lindo. Próprio de um espírito como o seu: livre!