Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Suco da luz do sol



O suco da luz, suco vivo, ou suco da luz do Sol, é uma receita importada, consumido por estrelas como Demi Moore. Diz-se que é uma 'bomba de clorofila', capaz de operar milagres. 

Hoje esta poção verde é consumida por três em cada dez estrelas da TV brasileira, e vem conquistando mais adeptos a cada dia. Está famoso, já apareceu no Globo Reporter, Ana Maria Braga, na novela das 8 e em outros programas de televisão. Tem até receita no youtube, com direito a tutorial pra aprender a fazer o suco. Afirmam os adeptos que o suco da luz do Sol vem a ser clorofila pura, 'é a pura luz do astro rei', que alimentou e foi transformada pelas plantas verdes. Segundo as pessoas que o consomem, o suco é digerido pelo organismo em cerca de 15 minutos, e se transforma em hemoglobina, acelerando processos de cura e desintoxicação.

O suco vivo é feito com maçã, folhas, legumes, raízes e grãos germinados, crus, para manter o máximo de nutrientes. Não se deve confundir o suco da luz do Sol com o suco de clorofila, eles apresentam algumas diferenças entre si, como a presença de ingredientes frescos e grãos recém-germinados que tem o suco do sol. Outra diferença é que os sucos de clorofila geralmente são sucos comuns de fruta, com adição de extrato congelado de clorofila, água, açúcar ou adoçante.

O preparo do suco não é difícil, pode ser feito em liquidificador ou mesmo com o uso de uma centrífuga, o importante é que seja consumido fresco, pode-se também manter as propriedades do suco armazendo-o em uma geladeira, porém recomenda-se o consumo em no máximo 2 horas após o seu preparo. A seguir a receita mais comum do suco:


INGREDIENTES:

1 maçã picada, de preferência orgânica, com a casca e sem semente
1 pepino verde médio
3 folhas de couve ou outra hortaliça rica em clorofila
3 ramos de hortelã, também pode-se usar capim limão ou erva cidreira
1 punhado de grãos germinados
1 pedaço pequeno de raiz de gengibr
1 cenoura pequena ou nabo
1 legume (ex.:batata-doce ou inhame)

PREPARO:

Coloque a maçã picada no liqüidificador ou centífuga e use o pepino como socador até que o primeiro líquido se forme, coe o líquido obtido e volte para o liqüidificador (na centífuga esta etapa é desnecessária), então acrescente os grãos germinados, as folhas verdes comestíveis, o legume e a raiz escolhida. Coe num coador, preferêncialmente de pano e beba logo em seguida.

DICA:

Varie as hortaliças sempre que possível e use de preferência sempre as de produção orgânica, use umas pedrinhas de gelo feito com agua mineral ou agua de côco. Use um raminho de hortelã ou sálvia para enfeitar a bebida.

Um comentário:

Ronald Stresser Jr. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.