Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Diwali, o Festival das Luzes de Lakshmi

Lakshmi, Deusa Hindu da Riqueza e Prosperidade
Lakshmi, Deusa Hindu da Riqueza e Prosperidade

"Na Índia, durante a Lua Nova do mês de Outubro até a Lua Nova de Novembro é realizado o Festival Diwali, também conhecido como Festival das Luzes. É a maior celebração da Índia, as casas são pintadas com antecedência por acreditar-se que Lakshmi, a deusa da Riqueza e da Prosperidade, visita e abençoa as casas limpas e iluminadas, por isso cada um procura acender o maior número de lâmpadas e velas para a Prosperidade entrar na sua casa.

Lakshmi, a deusa da Fortuna é adorada e reverenciada por todos, principalmente pelos empresários e comerciantes. Belíssima, a sua beleza é comparada com a de Vênus, como também é considerada a esposa ideal pelo seu amor e dedicação. 

Sua imagem é sempre representada sobre uma flor de lótus, símbolo da pureza e tem uma das mãos levantada em postura de bênçãos de prosperidade. Ela é considerada o aspecto feminino de Deus em todas as suas manifestações.

Considerando conhecimento, amor e discernimento como Luz, que o nevoeiro da ignorância, desamor e egocentrismo procuram ofuscar, vem o Esplendor da Mãe Divina Lakshmi e a Misericórdia de Deus para sempre dissipá-lo, para que a Luz volte a brilhar e sustentar a vida no planeta. 



Lakshmi, a energia da Mãe Divina que nos alimenta com beleza, harmonia e prosperidade, visita nossas casas e nossos corações. Ela chega derramando sobre a humanidade a abundância, despertando solidariedade, companheirismo, reverência e serviço devotado.

Esse Festival comemora a Expansão da Luz como vida, e a expansão da Luz é a essência do Amor. A luz de uma só lamparina pode acender milhares de outras, sem perder o seu brilho, assim como o Amor quanto mais é oferecido mais dele é abastecido quem o oferece. 

Onde a lamparina do Amor estiver iluminando, o Amor se manifesta propiciando Luz a partir da Divina Presença. Nossa chama interior, a divina semente de Luz e Sua refulgência, unifica o espírito e a matéria.

Diwali nos lembra que a centelha divina em nossos corações deve sempre permanecer brilhante e pura, inspirando nossos pensamentos, palavras e ações. Vamos comemorar Diwali celebrando a renovação da vida e a abertura de um tempo de fartura de saúde, amor e realizações prósperas para nossa família, nosso país e toda a humanidade."

"Om Shrim Shrim Maha Lakshimiei Namaha!"

Que as bênçãos de Prosperidade e Abundância de LAKSHMI iluminem você, seu lar e seu trabalho, hoje e sempre.

FELIZ DIWALI !! Muita Prosperidade e Luz para todos!!

Postagem compartilhada de: Espaço Sol


Nenhum comentário: