Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Oração dos Hospitalizados (Pastoral da Saúde)




Forte oração para ser rezada por pessoas hospitalizadas, seus acompanhantes, visitantes e corpo de funcionários do Hospital em que nos encontramos

Muitas vezes nos encontramos a nós mesmos ou as pessoas que amamos com a saúde fragilizada. Doenças podem acometer a qualquer pessoa, independente de sua posição social, todos um dia adoecemos e muitos de nós tivemos ou teremos que passar por um hospital.

As pessoas internadas em hospitais, seus parentes e acompanhantes, médicos, enfermeiras, técnicos, precisam fé e moral elevado para poder trazer a cura, o alívio do sofrimento. 

Algumas vezes as pessoas perdem a fé em uma recuperação plena, porque se sentem cansadas e fragilizadas, e este sentimento que faz com que enfraqueçamos.

Devemos pensar e agir de maneira positiva! Sempre imaginando sair recuperados da unidade de tratamento em que nos encontramos e recebendo o sol em nossa face. Quando estiver hospitalizado, pense em você chegando em casa tomando um café fresco, recebendo um abraço, enfim pense no fim desta sua jornada.

Meu querido amigo, minha querida amiga, é neste momento frágil da vida que você se depara com uma situação de sofrimento, que eu te digo: Calma. Temos que sentir o amor de Deus, dos nossos amigos e familiares e até de pessoas que não conhecemos. Sempre tendo a certeza que vamos sair dessa e ficar melhor.

A você que se encontra em uma situação de paciente, seja paciente. Acredite, tenha fé, cure-se e seja feliz. Que Deus te ilumine e te dê forças para superar todas as dores e tristezas. 

Pensando em momentos assim resolvi compartilhar uma oração que recebi de um irmão Marista, quando há alguns anos atrás estive internado por mais de 1 mês em um hospital, com pneumotórax. 

Me recuperei, fiquei bem e acredito que esta oração - a qual recebi do Irmão Demétrio (em memória), da Pastoral da Saúde, do Hospital Cajuru - me fortaleceu o corpo e a alma para que eu pudesse receber alta. Me ajudou muito rezá-la todos os dias, pensando no Amor de Cristo, não só a me fortalecer e cura para receber a tão esperada alta, como a suportar com alegria e paciência os dias que passei hospitalizado. Que ela possa trazer boas vibrações também a você e a todos(as) que estão ao seu redor.


ORAÇÃO

Obrigado

Meu Deus, obrigado 
pela vida que me conservais 
e pelo dia que me concedeis.

Amo

Meu Deus,
eu vos amo, porque sois meu Pai.
Sou vosso(a) filho(a) querido(a).
Por Vós sou amado(a).
Para Vós sou muito importante.

Confio

Meu Deus, eu confio
que Vós me protegeis 
hoje e sempre.

Abençoai

Meus Deus, abençoai minha família
e as pessoas que eu encontrar
no dia de hoje, os médicos,
as enfermeiras, os doentes,
sobretudo os que se sentem
mais abandonados.

Amém!

Nenhum comentário: