Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

terça-feira, 30 de maio de 2017

Orações à Santa Sarah Kali

No mês maio comemoramos o dia de Santa Sarah Kali (ou Sara Cali), a santa protetora do povo cigano e provedora de sorte, amor, saúde, fartura e vida longa. O que poucos sabem e que Santa Sara é também protetora tanto das mulheres grávidas quanto daquelas que não conseguem engravidar, dos desesperados, dos ofendidos e dos desamparados.  Santa Sarah Kali, é a cigana escrava que venceu os mares com sua fé. Conta a lenda que as três Marias: Maria Madalena, Maria Jacobé, Maria Salomé, junto com José de Arimatéia, Trofino e Sara, uma cigana escrava, foram atirados ao mar, numa barca sem remos e sem previsões.  Desesperadas, as três Marias puseram-se a orar e a chorar. Até então, Sara retira seu diklô (lenço) da cabeça, chama por Kristesko (Jesus Cristo) e promete que se todos se salvassem, ela seria escrava de Jesus, e jamais andaria com a cabeça descoberta em sinal de respeito.     Milagrosamente, a barca sem rumo, atravessou o Mar Mediterrâneo e aportou com todos a salvo em Petit-Rhône, hoje a região de Saintes-Maries-de-La-Mer, no Sul da França. Sara cumpriu a promessa até o final dos seus dias.   O dia da celebração da Festa de Santa Sarah é 24 e 25 de maio (Celebração da Festa e Vigília).
Sarah, Sara, Sara! Oh Santa Sarah, rogai por nós que recorremos a vós

No mês maio comemoramos o dia de Santa Sarah Kali (ou Sara Cali), a santa protetora do povo cigano e provedora de sorte, amor, saúde, fartura e vida longa. O que poucos sabem e que Santa Sara é também protetora tanto das mulheres grávidas quanto daquelas que não conseguem engravidar, dos desesperados, dos ofendidos e dos desamparados.

Santa Sarah Kali, é a cigana escrava que venceu os mares com sua fé. Conta a lenda que as três Marias: Maria Madalena, Maria Jacobé, Maria Salomé, junto com José de Arimatéia, Trofino e Sara, uma cigana escrava, foram atirados ao mar, numa barca sem remos e sem previsões.

Desesperadas, as três Marias puseram-se a orar e a chorar. Até então, Sara retira seu diklô (lenço) da cabeça, chama por Kristesko (Jesus Cristo) e promete que se todos se salvassem, ela seria escrava de Jesus, e jamais andaria com a cabeça descoberta em sinal de respeito. 

Oração à Santa Sarah   "Sarah! Sarah! Sarah!  Fostes escrava de José de Arimatéia, no mar fostes abandonada.  Pedi para que nada nos abandone… teus milagres no mar se sucederam e como santa se tornaste à beira do mar chegaste e os ciganos te acolheram.  Sarah, rainha, mãe dos ciganos, ajudai-te e a ti eles consagraram como sua protetora e mãe vinda das águas.   Sarah, mãe dos aflitos a ti imploro proteção para o meu corpo luz, para meus olhos enxergar até no escuro. Pedi forças para meus olhos, vidência, luz para o meu próprio espírito e amor para todos os meus irmãos, brancos, negros, mulatos, enfim à todos que me cercar e a todos que me desejam mal. Tú com as águas me fará vencer. (tomar 3 goles d’água).  Sarah! Sarah! Sarah!   Não sentirei dores, nem temores e continuarei caminhando sem parar, assim como as caravanas passam no meu interior, tudo passará e a união comigo ficará e sentirei o perfume das caravanas que passam deixando o rastro aos pés de Maria Santíssima.   Tu Sarah, me colocarás e a todos que me cercam para que possamos vencer as alguras que a Terra nos oferece.  Sarah! Sarah! Sarah!   Não sentirei dores, nem tremores, espíritos perdidos não me encontram e assim como conseguistes o milagre do mar, da alegria e felicidade, teu ensinamento deixará.   Amai-vos Sarah, para que possa ajudar a todos que me procuram, ajudados pelos poderes dos não irmãos ciganos. Serei alegre e compreensiva com todos que me cercam. Corre no céu, corre na terra, corre no mundo e Sarah, Sarah, Sarah, estará sempre na minha frente.   Assim como os ciganos pedem, Sarah, fique sempre à minha frente, Sempre atrás, do lado esquerdo, do lado direito e assim dizemos: somos protegidos pelos ciganos e pela Sarah que nos ensinará a caminhar e perdoar”.

Milagrosamente, a barca sem rumo, atravessou o Mar Mediterrâneo e aportou com todos a salvo em Petit-Rhône, hoje a região de Saintes-Maries-de-La-Mer, no Sul da França. Sara cumpriu a promessa até o final dos seus dias. 

O dia da celebração da Festa de Santa Sarah é 24 e 25 de maio (Celebração da Festa e Vigília).

O Dia de Santa Sara é comemorado e reverenciado através de uma longa noite de vigília e oração pelos ciganos espalhados no mundo inteiro, com candeias de luzes azuis, flores e vestes coloridas, muita música e muita dança. Cujo simbolismo religioso representa o processo de purificação e renovação da natureza e do eterno "retorno dos tempos".

As lendas a identificam como a serva de uma das três mulheres de nome Maria que estavam presentes à crucificação de Jesus.E algumas lendas dizem que ela era filha de Jesus e Maria Madalena.

O dia da celebração da Festa de Santa Sarah é 24 e 25 de maio (Celebração da Festa e Vigília).  O Dia de Santa Sara é comemorado e reverenciado através de uma longa noite de vigília e oração pelos ciganos espalhados no mundo inteiro, com candeias de luzes azuis, flores e vestes coloridas, muita música e muita dança. Cujo simbolismo religioso representa o processo de purificação e renovação da natureza e do eterno "retorno dos tempos".  As lendas a identificam como a serva de uma das três mulheres de nome Maria que estavam presentes à crucificação de Jesus.E algumas lendas dizem que ela era filha de Jesus e Maria Madalena.    Santa Sara Kali é a padroeira dos roma (ciganos). O seu nome, tal como o de Sara no Antigo Testamento, pode ser um nome hebraico que indica uma mulher de alta sociedade, que algumas vezes é traduzido como “princesa” e outras “senhora”.   Já o epíteto Kali deve significar "negra", da língua indiana sânscrito, por sua tez ser escura. Seu culto se liga ao das Virgens Negras.  A imagem de Santa Sara fica na cripta da Igreja de Saint Michel, onde estariam depositados seus ossos. Foi canonizada 1712.  Optcha!

Santa Sara Kali é a padroeira dos roma (ciganos). O seu nome, tal como o de Sara no Antigo Testamento, pode ser um nome hebraico que indica uma mulher de alta sociedade, que algumas vezes é traduzido como “princesa” e outras “senhora”. 

Já o epíteto Kali deve significar "negra", da língua indiana sânscrito, por sua tez ser escura. Seu culto se liga ao das Virgens Negras.

A imagem de Santa Sara fica na cripta da Igreja de Saint Michel, onde estariam depositados seus ossos. Foi canonizada 1712.

Optcha!

Oração à Santa Sarah


"Sarah! Sarah! Sarah!

Fostes escrava de José de Arimatéia, no mar fostes abandonada. 
Pedi para que nada nos abandone… teus milagres no mar se sucederam e como santa se tornaste à beira do mar chegaste e os ciganos te acolheram.

Sarah, rainha, mãe dos ciganos, ajudai-te e a ti eles consagraram como sua protetora e mãe vinda das águas. 

Sarah, mãe dos aflitos a ti imploro proteção para o meu corpo luz, para meus olhos enxergar até no escuro. Pedi forças para meus olhos, vidência, luz para o meu próprio espírito e amor para todos os meus irmãos, brancos, negros, mulatos, enfim à todos que me cercar e a todos que me desejam mal. Tú com as águas me fará vencer. (tomar 3 goles d’água).

Sarah! Sarah! Sarah! 

Não sentirei dores, nem temores e continuarei caminhando sem parar, assim como as caravanas passam no meu interior, tudo passará e a união comigo ficará e sentirei o perfume das caravanas que passam deixando o rastro aos pés de Maria Santíssima. 

Tu Sarah, me colocarás e a todos que me cercam para que possamos vencer as alguras que a Terra nos oferece.

Sarah! Sarah! Sarah! 

Não sentirei dores, nem tremores, espíritos perdidos não me encontram e assim como conseguistes o milagre do mar, da alegria e felicidade, teu ensinamento deixará. 

Amai-vos Sarah, para que possa ajudar a todos que me procuram, ajudados pelos poderes dos não irmãos ciganos. Serei alegre e compreensiva com todos que me cercam. Corre no céu, corre na terra, corre no mundo e Sarah, Sarah, Sarah, estará sempre na minha frente. 

Assim como os ciganos pedem, Sarah, fique sempre à minha frente, Sempre atrás, do lado esquerdo, do lado direito e assim dizemos: somos protegidos pelos ciganos e pela Sarah que nos ensinará a caminhar e perdoar”. 

Rezar 3 Ave Maria para: 1) Santa Sarah; 2) Povo Cigano e 3) Você

Oração II

"Tu que és a única Santa cigana no mundo. 
Tu que sofreste todas as formas de humilhação e preconceito. 
Tu que fostes jogada no mar, para que morreste de sede e de fome. 
Tu sabes Santa Sara, o que é a mágoa e a dor no coração. 
Não permitas que meus inimigos zombem de mim ou me maltratem. 
Que Tu sejas minha advogada diante de Deus. 
Que tu me conceda sorte e saúde! 

Que assim seja!"

Oração à santa Sarah para fazer pedidos


"Amada Santa Sarah! 

No silêncio da minha alma, dirijo-me a vós e peço com todo amor que perdoe e mim e aos meus semelhantes que por ventura tenham me causado mal, proposital ou não. Eu os perdôo também, pois sei que é única e verdadeira Rainha Cigana, que abençoa e ampara a todos, sendo cigano ou não, pois sei que tens muita Luz para entender a pequenez humana, e sei que sabe que não somos propriedade de ninguém, inclusive de etnias, sendo um Espírito de muita Luz, indo além disso tudo! 

Qualquer ser humano que se dirija a vós, será abençoado e amparado por vossa luz. 

Santa Sarah nos ampare, abra nossos caminhos espirituais, para que não sejamos vítimas das injustiças e da malidicências. E que não tenhamos inimigos, pois todos nós somo irmãos! E que eu pratique a Luz, a devoção a vós, e que nunca aja de forma cruel com meus semelhantes, e que eles não se tornem cruéis, incluindo os que professam a vossa devoção! 

Pela alegria dos Ventos, da Lua Cheia, do Sol que nos ampara, através do Fogo Divino, pelas Águas Abençoadas que nos fornece a vida e o alimento pela terra que piso com orgulho de ser sua devota(o).

Recorro a vós pedindo: paz, Luz, sorte, saúde, proteção para mim e minha família. Agradeço-te também pela energia de Luz que recebo nesse momento em que eu oro e recebo vossa Luz que necessito (fazer pedidos). Pelas fitas coloridas, pelas rendas, pelas músicas alegres do povo cigano, dedico essa prece para todos os povos e criaturas da natureza. 

Que assim seja, por todo o  sempre!"





Nenhum comentário: