Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Limonada com açafrão pode ajudar contra depressão

Como fazer Limonada com Açafrão  Receita para 4 porções.  Ingredientes  4 xícaras de água fria. 2 colheres de sopa de açafrão recém-ralado ou em pó. (de preferencia recém ralado orgânico) 4 colheres de sopa de xarope de melado, mel, stevia ou açúcar mascavo. suco de 1 limão  Suco de 1 laranja (opcional) Bater na liquificador  Usos  - Possui propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antivirais naturais. - Agindo para melhorar a absorção de nutrientes essenciais, ele se torna um forte reforço na imunidade - Esta bebida também ​​é utilizada para absorver e reduzir as calorias - Pode ser consumida diariamente e combina com qualquer tipo de alimento.

"Recentes descobertas apontam para uma conclusão indiscutível. 

A Limonada com Açafrão (Cúrcuma) detém alguns dos melhores valores medicinais, fornecendo uma solução integrada para uma melhora acentuada das condições de saúde.

Caso você não saiba, esta raiz tem propriedades anti-inflamatórias muito poderosas. Já é fato consumado que ela ajuda a prevenir o crescimento de células cancerosas. 

Cúrcuma também é bem conhecida por tratar a depressão,  isso sem mencionar seus efeitos sobre a redução do colesterol. 

A lista é longa, mas vale a pena citar outros benefícios como a sua capacidade de tratar câncer de pele, doença de Alzheimer e outras condições como artrite, azia, icterícia, diarréia, vesícula biliar e dor de estômago.

Cúrcuma para tratar a depressão

Existem muitas maneiras de tratar da depressão, uma das quais bastante comum é drogas antidepressivos como Prozac e outras. 

O fato triste sobre o uso de qualquer tipo de droga para a depressão são os efeitos os graves efeitos colaterais  como  respiração difícil, tendência suicidas, sangramentos estomacais, além de vários outros. (obs.: nunca deixe de tomar remédios, receitados por um médico, sem antes conversar com ele ou com ela).

Esta nova descoberta provou que a cúrcuma pode curar uma pessoa com depressão severa sem ter que arcar com quaisquer efeitos colaterais. 

A cúrcuma trata depressão de maneira muito eficaz, pois contém curcumina, substancia similar, porém mais poderosa que a fluoxetina, principal componente do Prozac.


Como fazer Limonada com Açafrão

Receita para 4 porções.

Ingredientes

4 xícaras de água fria.
2 colheres de sopa de açafrão recém-ralado ou em pó.
(de preferencia recém ralado orgânico)
4 colheres de sopa de xarope de melado, mel, stevia ou açúcar mascavo.
suco de 1 limão 
Suco de 1 laranja (opcional)
Bater na liquidificador

[Você também pode unir os benefícios do açafrão com a limonada suíça - que é medicinal - para isso basta cortar um limão bem lavado em quatro pedaços e bater no liquidificador por 20 segundos, depois de coar a limonada com uma peneira adicione o açafrão da terra (Cúrcuma), mais mel ou açúcar gosto e mexa, beba logo em seguida.]

Usos

- Possui propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antivirais naturais.
- Agindo para melhorar a absorção de nutrientes essenciais, ele se torna um forte reforço na imunidade
- Esta bebida também ​​é utilizada para absorver e reduzir as calorias
- Pode ser consumida diariamente e combina com qualquer tipo de alimento.

É muito bom poder escapar do poder escravizante das drogas químicas, caríssimas, com terríveis efeitos colaterais qua atuam apenas sobre os sintomas,  substituindo–as por produtos que você compra em qualquer supermercado a custos irrisórios, além de completamente naturais e sem nenhum efeito colateral nocivo e tão ou mais eficazes.

Para quem ainda não experimentou, o açafrão da terra é um maravilhoso tempero que pode ser usado numa infinidade de receitas. Trata- de um dos principais componentes do Curry, tradicional e largamente utilizado tempero indiano, que dizem ser a principal razão, pela qual a India tem um menores índices de incidência de câncer do mundo.

Experimente por você mesmo. Só te vai fazer bem."

Fonte: Health Informative
Tradução: Mick Bernard
Compartilhado de: Observatório Cósmico


AÇAFRÃO DA TERRA (CURCUMA) Cúrcuma e uma planta originaria da Ásia (Índia e Indonésia). Da sua raiz, seca e moída, se obtem um pó cuja caraterística principal é a forte cor amarela que transfere aos alimento. 

Na cozinha é um ingrediente essencial para acentuar o sabor e dar cor a muitos pratos. Deve ser dissolvido em um caldo quente antes de ser incorporado a uma receita. 

A Cúrcuma possui poderes anti-inflamatorio e antioxidante, devido á presença da curcumina em sua composição. Devido as suas propriedades, a planta auxilia na sáude da pele, protege o fígado, atua contra o câncer, auxilia no processo de digestão das proteínas e regula o metabolismo. 

Alguns estudos demostram a diminuição da inflamação e melhoria no tratamento de casos de artrite reumatoide, osteoartrite, Alzhaimer, inflamação de vias respiratórias e diabetes. Clique aqui...

Nenhum comentário: