Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sábado, 13 de maio de 2017

Frases de Santa Jacinta de Jesus Marto (N. Senhora de Fátima)

Santa Jacinta de Jesus Marto, rogai por nós!

Santa Jacinta de Jesus Marto (Aljustrel, Fátima, 11 de março de 1910 — Lisboa, 20 de fevereiro de 1920) foi uma dos três pastorinhos que afirmou ter visto Nossa Senhora na Cova da Iria, em Fátima, entre 13 de maio e 13 de outubro de 1917.

Foi beatificada pelo Papa João Paulo II no dia 13 de maio de 2000 no Santuário de Fátima, e foi canonizada; juntamente com seu irmão Francisco de Jesus Marto, pelo Papa Francisco no mesmo local no dia 13 de maio de 2017, por ocasião das celebrações do Centenário das Aparições de Fátima. 

Canonizada em Fátima, hoje, no dia 13 de Maio 2017 pelo Papa Francisco.

No período de sua doença (gripe espanhola). Jacinta foi favorecida com algumas visões particulares de Nossa Senhora.

Em fins de 1918, estando já doentes os dois irmãozinhos, Lúcia foi visitá-los, e encontrou Jacinta exultante de alegria. 
Nossa Senhora veio nos ver – relatou a pequenina – e diz que vem buscar o Francisco muito em breve para o Céu. E a mim perguntou-me se queria ainda converter mais pecadores. Disse-Lhe que sim. Disse-me que ia para um hospital, que lá sofreria muito. Que sofresse pela conversão dos pecadores, em reparação dos pecados contra o Imaculado Coração de Maria, e por amor a Jesus”.
Em outra ocasião, Jacinta disse à sua prima Lúcia: 
Já me falta pouco tempo para ir para o Céu. Tu ficas cá para dizeres que Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao Imaculado Coração de Maria. Quando for para dizeres isso, não te escondas. Diz a toda a gente que Deus nos concede as graças por meio do Coração Imaculado de Maria”.
Em Lisboa, onde foi tratar-se, Jacinta esteve algum tempo no Orfanato de Nossa Senhora dos Milagres, sendo depois levada para o Hospital Dona Estefânia, onde faleceu. No orfanato, cuidou dela a Madre Maria da Purificação Godinho, que teve o cuidado de anotar o que ouvia da privilegiada vidente.

Seguem algumas dessas frases:

“As guerras não são senão castigos pelos pecados do mundo.”

“Nossa Senhora já não pode suster o braço do seu amado Filho sobre o mundo.”

“Se os homens não se emendarem, Nossa Senhora enviará ao mundo um castigo como não se viu igual, e, antes dos outros países, à Espanha.”

“Minha madrinha, peça muito pelos pecadores! Peça muito pelos padres! Peça muito pelos Religiosos! Os Padres só deviam ocupar-se com as coisas da Igreja. Os Padres devem ser puros, muito puros.”

“Os pecados que levam mais almas para o Inferno são os pecados da carne. Hão de vir umas modas que hão de ofender muito a Nosso Senhor. As pessoas que servem a Deus não devem andar com a moda. A Igreja não tem modas. Nosso Senhor é sempre o mesmo.

“Se os homens soubessem o que é a eternidade, fariam tudo para mudar de vida.”

“A mortificação e os sacrifícios agradam muito a Nosso Senhor.”

“A Mãe de Deus quer mais virgens, que se liguem a Ela pelo voto de castidade. Para ser Religiosa, é preciso ser muito pura na alma e no corpo. – E sabes tu que quer dizer ser pura? – pergunta Madre Godinho. Sei, sei. Ser pura no corpo é guardar a castidade; e ser pura na alma e não fazer pecados, não olhar par o que não se deve ver, não roubar, não mentir nunca, dizer sempre a verdade ainda que nos custe.”

“Os médicos não têm luz para curar os doentes porque não têm amor de Deus. – Quem foi que te ensinou essas coisas? – perguntou a Madre. – Foi Nossa Senhora; mas algumas penso-as eu. Gosto muito de pensar.”

Fonte: Wikipédia | G. O Coração de Jesus

São Francisco e Santa Jacinta de Jesus Marto, rogai por nós!


Um comentário:

São Francisco e Santa Jacinta de Jesus Marto disse...

Oração

"Jacinta e Francisco, Pastorinhos de Fátima, queremos aprender convosco o caminho que nos leva a uma vida de verdadeira união com Jesus.

Ensina-nos Jacinta, a amar os outros com todo o nosso coração,
a reconhecer neles o Amor de Deus e a dar a vida para que nenhum se perca.
Ensina-nos a desejar tão intensamente como tu a conversão dos pecadores,
a começar por cada um de nós.

Ensina-nos, Francisco, o teu enorme amor, fiel e silencioso, por Jesus.
Faz-nos desejar cada vez mais a sua companhia na oração e identificar-nos
com a dor do seu Coração ferido pela ingratidão dos homens.

Pastorinhos de Fátima, pela vossa mão queremos entrar cada vez mais no coração de Maria, nosso refúgio, que nos há de conduzir até Deus.

Amém!"