Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Impeça que te manipulem emocionalmente



COMO IMPEDIR AS PESSOAS DE TE MANIPULAREM EMOCIONALMENTE

Se você está lendo isso agora, provavelmente já tenha sido manipulado por alguém em algum momento de sua vida. Há também uma boa chance de você estar sendo manipulado no momento.

Professores, colegas de trabalho, parceiros de relacionamento, amigos e família são geralmente os que acabam manipulando-nos porque sentimos que podemos confiar neles. E por isso nos abrimos à persuasão, manipulação, e somos abusados emocionalmente.

Se quiser evitar a manipulação, a primeira coisa que tem a fazer é reconhecer que você está, de fato, sendo manipulado. Isso exige auto-honestidade e vontade de admitir para si mesmo que está sendo aproveitado. Depois de reconhecer o problema, você pode começar a corrigi-lo. Aqui estão três maneiras de evitar ser manipulado, você pode usá-las se suspeitar que alguém está te manipulando:

1. Não tenha medo de dizer “não” ou ser egoísta

Algo que aprendi recentemente é como amar-me o suficiente para dizer “não”. Não apenas “não”, mas “não mesmo” e “absolutamente não”. Quando você adquire o hábito de agradar a todos porque acha que é ótimo fazer outras pessoas felizes a todo custo, você nega a si mesmo sua própria felicidade. Quando você faz isso, adota uma vibração suscetível à manipulação.

Ser energicamente predisposto a dizer “sim” o tempo todo, na verdade, lhe abre para ser manipulado. Você está energicamente consentindo em atrair um manipulador em sua vida, pois sua vibração já está alinhada com abnegação e baixa autoestima. Você atrai o que precisa para evoluir, e se tiver muito medo de dizer “não” ou não der-se permissão para ser egoísta de vez em quando, vai exalar fraqueza.

2. Fale

Falar abertamente é uma ótima maneira de parar um desequilíbrio energético de continuar a desenvolver ou perpetuar. Coloque o pé no chão, e fale com confiança. Diga algo como: “Tenho a sensação de que você está tentando me manipular por algum motivo. Por que?” ou “Quais são suas intenções ao fazer / dizer isso? “.

Se você tem certeza de que alguém em sua vida está te manipulando, diga-lhe isso. O que você tem a perder?

Lembre-se de fazer a sua energia coincidir com o resultado que deseja alcançar. Se você enfrentá-los com fraqueza e baixa autoconfiança, estará concordando com energia de ser manipulado.

3. Faça uma leitura sobre ele

É muito mais difícil ser emocionalmente manipulado por alguém, quando você sabe quais são  suas verdadeiras intenções. Se você quiser saber quais as intenções de alguém, esqueça as palavras que estão usando. Estima-se que apenas 7% da comunicação seja realmente verbal. Aqui estão algumas outras coisas para buscar ao tentar fazer uma leitura de alguém:

1. Preste atenção a sua linguagem corporal. Está tensa, ou usando gestos com as mãos para tentar enganá-lo?

2. Assista seus olhos. Estão tendo problemas para fazer contato visual?

3. Ouça a sua voz. Estão nervosas, enérgicos, ou usando um tom para tentar apaziguar a situação?

4. Preste atenção a sua energia. Estão tentando dominá-lo energeticamente?

5. Confie na sua intuição. Você sente algo errado em seu coração?

Uma vez que você treinar-se para ser energeticamente sensível, em sintonia com a sua intuição, e desenvolver a habilidade de ser capaz de ler as intenções das pessoas através da comunicação não-verbal, será literalmente impossível te manipular. Você só pode ser manipulado se for enganado. Não importa o quanto você seja próximo de alguém, ou o quanto os ama, ninguém é incapaz de te manipular.

A melhor coisa que você pode fazer é amar a si mesmo o suficiente para não permitir ser enganado, fale quando sentir seu coração lhe dizendo que algo está errado, e esteja presente o suficiente para sair de si mesmo e fazer uma leitura sobre a outra pessoa. E lembre-se, o universo responde à sua vibração dominante. Ele lhe enviará experiências que correspondem a sua vibração.

Fonte: Spirit Science - Traduzido pela equipe de O Segredo


Recomendado para você

Nenhum comentário: