Translate this blog

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

"Dia de Reis", Dia da Magia

Dia dos Três Reis Magos ^ Dia dos Magos e da Magia
Texto de Alexandre Cumino


"Tendo, pois, Jesus nascido em Belém de Judá, no tempo do rei Herodes, eis que magos vieram do oriente a Jerusalém.

Perguntaram eles: Onde está o Rei dos Judeus que acaba de nascer? Vimos a sua estrela no oriente e viemos adorá-lo...

E eis que, a estrela que tinham visto no Oriente, os foi precedendo até chegar sobre o lugar onde estava o menino e ali parou.

A aparição daquela estrela os encheu de profunda alegria. Entrando na casa encontraram o menino com Maria, sua mãe.

Prostrando-se diante dele o adoraram. Depois abrindo seus tesouros, ofereceram-lhe como presentes:

Ouro, Incenso e Mirra.

Evangelho Segundo São Mateus 2:1-11


Estes são os primeiros cristãos, “os magos”, não se sabe se foram Reis, a tradição popular os qualificou como tal, mas com certeza um dos três ou os três era “astrólogo”. Naquele tempo seja vindo da Babilônia, Pérsia, Arábia ou India; todo “astrólogo” era também um praticante da “Arte Real” – A Magia  - E no caso aqui podemos dizer “Magia Divina” ou “Teurgia”.

Seriam Três por acaso? Coincidência?

A Bíblia não é um livro de história, nem tudo que está em suas páginas são fatos no tempo e no espaço, mas sim elementos de sentido e simbolismo a serem interpretados. A questão é porque os discípulos e sucessores de Mateus e mais tarde a tradição Católica Romana, manteve neste Evangelho a figura dos “Magos”?

O que é e o que representa a Magia? A Estrela dos Magos? Seus Elementos?

Se os primeiros a reconhecer “Cristo” praticavam a “Arte Real”...

Isto não é um sinal?

Que cada um interprete como quiser...

Enquanto outros vão... praticando... esta mesma Arte Real...

Saudações Magísticas a todos e um bom Dia dos Magos

Axé"

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

Abaixo um texto que recebi e repasso:

Que Melchior, Baltazar e Gaspar os abençoem hoje e sempre...


Os Três Reis Magos


Montados em seus camelos, três reis atravessaram grandes desertos, desafiando o sol ardente, a sede e inúmeros outros perigos para chegarem à Judéia. O velho europeu Melchior, o jovem africano Gaspar e o asiático Baltazar haviam visto a Estrela de Belém brilhando no céu no dia 6 de janeiro, e guiados por ela, viajaram muito para saudar a chegada daquele que, segundo a profecia, seria o Rei dos Reis.

Após uma longa viagem, eles finalmente chegaram à gruta onde havia nascido Jesus. Emocionados, cada um deles se ajoelhou e ofereceu um presente. Balthasar saudou o menino com ouro, símbolo da realeza. Gaspar trouxe incenso, utilizado para louvar aos deuses. E Belquior ofereceu mirra, uma resina usada para perfumar e embalsamar. Assim, os Reis Magos homenagearam Jesus como rei (ouro), como deus (incenso) e como homem (mirra).

Curiosidade: Hoje, os Reis Magos representam os povos do mundo, de todas as raças: branca, negra e amarela. E é por causa da data em que viram a estrela de Belém brilhando no céu que desmontamos a árvore de Natal no dia 6 de janeiro, o Dia de Reis.

Salve os Reis Magos de Deus! Salve a Encarnação do Cristo! Abençoada a distribuição do Axé!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...