Translate this blog

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Eu sou uma pessoa sensitiva?

Ser uma pessoa sensitiva significa ter a capacidade de perceber e ser afetado pelas energias de outras pessoas e ter uma capacidade inata de sentir e perceber intuitivamente os outros. Sua vida é inconscientemente influenciada pelos desejos dos outros, pensamentos e estados de espírito. 
Ser um sensitivo (ou empata) é muito mais do que ser altamente sensível e não está limitado apenas às emoções. Pessoas mais sensitivas podem perceber sensibilidades físicas e impulsos espirituais, bem como apenas saber as motivações e intenções de outras pessoas. Confira os 17 traços:
1. Saber: os sensitivos sabem coisas sem lhes ser dito. É um conhecimento que vai além da intuição, mesmo que essa seja a forma como muitos poderiam descrever o saber. Quanto mais sintonizados eles são, mais forte este dom se torna.
2. Sentir as emoções e tomá-las como suas: este é grande fardo para sensitivos. Alguns deles vão sentir emoções vindas daqueles que estão perto e outros poderão sentir as emoções de pessoas a uma grande distância, ou até ambas. Os empatas mais sintonizados irão saber se alguém está tendo maus pensamentos sobre eles, até mesmo a uma grande distância.
3. O sensitivo sabe quando alguém não está sendo honesto: se um amigo ou um ente querido está mentindo, ele sabe disso (embora muitos sensitivos tentem não se focar muito nesse conhecimento porque saber que um ente querido está mentindo pode ser doloroso). Se alguém está dizendo alguma coisa, mas se ele sente ou pensa de outra forma, o empata simplesmente sabe.
4. Atenção aos oprimidos: qualquer um cujo sofrimento, dor emocional, vítima de injustiça ou intimidação, chama a atenção e a compaixão de um empata.
5. Outros irão querer descarregar os seus problemas sobre você: um sensitivo pode-se tornar uma lixeira para questões e problemas de todos (até de estranhos) e, se não tiver cuidado, pode acabar permitindo que esses problemas se tornem como seus.
6. Fadiga constante: os sensitivos muitas vezes ficam sem energia, seja porque são vampirizados de suas energias, ou apenas captando em demasia a energia dos outros (às vezes, nem mesmo o sono cura isso). Muitos são diagnosticados com Fadiga Crônica ou até Fibromialgia.
7. Atração para a cura, as terapias holísticas e todas outras coisas metafísicas: embora muitos sensitivos gostem de curar os outros, podem acabar por se afastar dessa vocação (mesmo tendo uma capacidade natural para isso). Isso ocorre especialmente se eles não sabem da sua capacidade e habilidade. Qualquer coisa que tenha uma natureza sobrenatural é de interesse para os sensitivos e não se surpreendem ou ficam chocados facilmente. 
8. Criatividade: para cantar, dançar, atuar, desenhar ou escrever. Um empata terá uma forte veia criativa e uma imaginação muito fértil.
9. Amor pela natureza e pelos animais: estar ao ar livre na natureza é uma obrigação para os sensitivos e os animais de estimação são uma parte essencial da sua vida. Podem não os ter porque acreditam que eles devem ser livres, mas têm grande carinho e proteção por eles.
10. Fica entediado ou distraído facilmente se não for estimulado nas tarefas mais rotineiras: trabalho, escola e vida doméstica tem que ser mantidas interessantes para um empata ou eles desligam-se delas e acabam voltando-se para seus sonhos, dentro de sua mente.
11. Estão sempre à procura de respostas e conhecimento: ter perguntas sem resposta pode ser frustrante para um empata e eles vão esforçar-se sempre para encontrar uma explicação. Se eles têm um conhecimento sobre algo, eles irão procurar a confirmação. O lado mau disso pode ser a sobrecarga de informações.
12. Gostam de aventura, liberdade e viagens: os sensitivos são espíritos livres.
13. Abominam a desordem: ela traz uma sensação ao sensitivo de peso e bloqueia o seu fluxo de energia.
14. Adoram sonhar acordado: um empata pode olhar para o espaço por horas, ficando num mundo muito próprio e de muita felicidade.
15. Excelente ouvinte: o empata não vai falar de si, a menos que seja para alguém em quem realmente confia. Ele gosta de conhecer e aprender com os outros e genuinamente cuidar.
16. Sente a energia dos alimentos: muitos sensitivos não gostam de comer carne ou aves, pois eles podem sentir as vibrações do animal (especialmente se o animal sofreu), mesmo se eles gostarem do seu sabor.
17. Pode parecer mal-humorado, tímido, indiferente, desconectado: dependendo de como um empata se sente, isso irá influenciar com que cara eles se mostram para o mundo. Eles podem ser propensos a mudanças de humor e se eles captaram energia muito negativa aparecerão calados e insociáveis, parecendo mesmo miseráveis. Um sensitivo detesta ter de fingir ser feliz quando está triste, isso só aumenta a sua carga (torna o trabalho no setor de serviços, quando é preciso fazer o serviço com um sorriso, muito desafiador) e pode fazê-los sentir como que se escondendo debaixo de uma pedra.
Se você pode identificar-se com a maioria ou com todos os itens acima, então você é definitivamente mais uma pessoa sensitiva.
Fonte: The Spirit Science / Umbanda, eu curto

Nenhum comentário: