Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Andrew Cohen :: 5 Princípios à Iluminação



OS CINCO PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DA ILUMINAÇÃO

No Caminho da Iluminação, cinco princípios definem o que o iluminado, ou liberto, é na relação com a experiência humana, e como isto aparece em suas atitudes. 

Eles descrevem com simplicidade e clareza como manifestar o que foi descoberto na revelação espiritual e como incorporam a natureza absoluta desta revelação, na vida que você está vivendo, aqui e agora.

princípio: Clareza de Intenção

“O primeiro princípio é o fundamento da vida espiritual. Para ter sucesso em libertar-se da ignorância e do auto-engano, você não pode ter nenhuma dúvida de que você quer ser livre mais do que qualquer coisa.”

princípio: A Lei da Vontade Própria

“A maioria de nós gostaria de ver a nós mesmos como vítimas inconscientes. Mas, na verdade, todos nós sabemos exatamente o que estamos fazendo.”

princípio: Encarar Tudo e não Evitar Nada

“O terceiro princípio é o último estágio da prática espiritual. Ele questiona: o quanto desperto você está para o que te motiva a fazer as escolhas que faz? Porque somente se você estiver prestando bastante atenção você vai ser capaz de trazer a luz da consciência para os cantos mais escuros de sua própria psique.”

princípio: A Verdade da Impessoalidade

“O quarto estado mostra que todo aspecto da experiência humana é um assunto completamente impessoal. Ele nos diz que a ilusão da unicidade, o auto-senso do ego narcisista, é criado a cada momento através da compulsiva e mecânica personalização de quase todo pensamento, sentimento e experiência que temos.”

princípio: Para o Bem do Todo

“A busca da iluminação é para a transformação de todo o mundo, a iluminação de todo o Universo. É, em última análise para a evolução da consciência em si-mesma.”


Nenhum comentário: