Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Saravá Pai Fernando!

Compartilho em homenagem ao Pai Fernando de Ogum, que acabou de fazer sua passagem pra Aruanda. Saravá amigo, Saravá meu Pai de Santo, Ogunhê!



Dos depoimentos que li hoje no Facebook, comentando a passagem do nosso amado Pai Fernando, escolhi este, da Luiza Labatut, para compartilhar aqui nessa singela homenagem:

"Hoje um espirito extremamente iluminado desencarnou. Pai Fernando de Ogum, grande guia espiritual terreno, agora nos acompanhará direto da Aruanda. Há 6 anos se tornou meu Pai de Santo, e um amigo, como era de todos.

Não existe motivo para tristeza. Ele cumpriu sua missão entre nós da forma mais plena e eficiente que poderia ter feito. Semeou paz, amor, fraternidade, espiritualidade, fé.

Também não tenho dúvida alguma de que seus herdeiros saberão continuar seu legado espiritual.
Tenho muito a agradecer. Agradecer por sua presença, companhia e tantos ensinamentos.

Ele me ensinou o que é espiritualidade. Me ensinou o que é fé. Me ensinou a fraternidade e a solidariedade e que nenhum acontecimento é em vão. Não existem coincidências.

Me ensinou o que é Umbanda e o que é ser Umbandista.

Me ensinou que é necessário ter humildade. Me tornou uma filha melhor, uma irmã melhor, uma neta melhor, uma prima melhor, uma sobrinha melhor, uma amiga melhor, uma mulher melhor - ou que pelo menos se esforça para ser. E continua me ensinando e me tornando uma pessoa melhor.

Que os pedidos sempre são atendidos e que, por isso mesmo, devemos tomar cuidado com nossos desejos. Um pensamento basta para mudar o caminho. O que vai, volta. Cada mudança planejada e escolhida implica em outra mudança, ou em outras.

O Karma deve ser vivido. Será vivido. Não é um sofrimento em nossa vida, é uma necessidade para a evolução.

Temos livre arbítrio. Em tudo, sempre, temos livre arbítrio. Mas há consequências sobre nossas escolhas. Ai, como é difícil compreender a extensão do tal do livre arbítrio. Quando agir? Quando não agir? Como saber a escolha certa a ser tomada? “Intuição”. Saber ouvir o que nossos Guias tentam tanto nos dizer. É muito difícil.

Os Guias? Quem são eles? Para quê saber quem são eles?! Basta saber que são. No momento certo saberá quem são. Difícil. Ter paciência sempre é difícil. Mas Eles não nos abandonam nunca. Nos mostram o que precisa ser mostrado. Muitas vezes, por teimosia nossa, não da maneira que queríamos ou esperávamos. Mas mostram. Basta saber ver, acreditar e aceitar.

Obrigada, Pai Fernando! Muito obrigada! Nunca esquecerei o que me ensinou. E aquilo que ainda não consegui entender, ou não consegui aceitar, vai continuar comigo, em busca da minha própria evolução, e espero um dia, então, aprender.

Até logo."


Pai Fernando de Ogum - Diretor Espiritual e fundador do Terreiro Pai Maneco - teve um acidente vascular cerebral (AVC) há 30 dias atrás e lutava pela sua recuperação, entretanto seu estado agravou-se no último sábado. Internado no Hospital São Lucas desde então não resistiu desencarnando por volta das 22:30h de ontem dia 31/07/2012 aos 74 anos de idade.



Nenhum comentário: