Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Oração a São Pedro e São Paulo


"Ó Santos Apóstolos São Pedro e São Paulo, nós vos bendizemos graças hoje e sempre como especiais protetores e advogados. Ao glorioso São Pedro, por ser a pedra sobre qual Deus edificou sua Igreja; ao bem-aventurado São Paulo, porque foi escolhido por Deus como pregador da verdade em todo o mundo.

Alcança-nos, vós lhes pedimos,
uma viva fé, firme esperança e ardente caridade;
um despojamento total de nós mesmos,
paciência nas adversidades,
humildade nas coisas prósperas,
atenção na oração,
desapego as coisas da matéria,
diligencia no cumprimento das obrigações,
constância nos propósitos,
força para frutificação do trabalho,
tudo em conformidade com vontade de Deus, Criador do Universo, e perseverança na divina graça nesta e em  outras vidas.

Pedimos a intercessão e evocamos teus gloriosos méritos, para poder assim, mais facilmente superar as tentações do mundo que por vezes nos desviam de nosso caminho, nos libertar da influência dos espíritos trevosos e de qualquer intenção que não seja pura de amor. 

Assim pedimos para que sejamos dignos de comparecer diante do supremo e eterno Pastor de almas, Jesus Cristo, Oxalá com o Pai e o Divino Espírito Santo, que vive e reina pelos séculos dos séculos.

E assim é!"



Um comentário:

Anônimo disse...

PRIMEIRA LEITURA ATOS DOS APÓSTOLOS 12,1-11

Leitura dos Atos dos Apóstolos: Naqueles dias,

1 "O rei Herodes prendeu alguns membros da Igreja, para torturá-los.

2 Mandou matar à espada Tiago, irmão de João.

3 E, vendo que isso agradava aos judeus, mandou também prender a Pedro. Eram os dias dos pães ázimos.

4 Depois de prender Pedro, Herodes colocou-o na prisão, guardado por quatro grupos de soldados, com quatro soldados cada um. Herodes tinha a intensão de apresentá-lo ao povo, depois da festa da Páscoa.

5 Enquanto Pedro era mantido na prisão, a Igreja rezava continuamente a Deus por ele.

6 Herodes estava para apresentá-lo.Naquela mesma noite, Pedro dormia entre dois soldados, preso com duas correntes; e os guardas vigiavam a porta da prisão.

7 Eis que apareceu o anjo do Senhor e uma luz iluminou a cela. O anjo tocou o ombro de Pedro, acordou-o e disse: “Levanta-te depressa!” As correntes caíram-lhe das mãos.

8 O anjo continuou: “ Coloca o cinto e calça tuas sandálias!” Pedro obedeceu e o anjo lhe disse: “Põe tua capa e vem comigo!”

9 Pedro acompanhou-o, e não sabia que era realidade o que estava acontecendo por meio do anjo, pois pensava que aquilo era uma visão.

10 Depois de passarem pela primeira e segunda guarda, chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade. O portão abriu-se sozinho. Eles saíram, caminharam por uma rua e logo depois o anjo o deixou.

11 Então Pedro caiu em si e disse: “Agora sei, de fato, que o Senhor enviou o seu anjo para me libertar do poder de Herodes e de tudo o que o povo judeu esperava!”

SEGUNDA LEITURA 2º CARTA DE SÃO PAULO A TIMÓTEO 4,6-8.17-18

Leitura da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo: Caríssimo 6Quanto a mim, eu já estou para ser derramado em sacrifício; aproxima-se momento de minha partida.

7 Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé. 8Agora está reservada para mim a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que esperam com amor a sua manifestação gloriosa.

17 Mas o Senhor esteve a meu lado e me deu forças, ele fez com que a mensagem fosse anunciada por mim integralmente, e ouvida por todas as nações; e eu fui libertado da boca do leão.

18 O Senhor me libertará de todo mal e me salvará para o seu Reino celeste. A ele a glória, pelos séculos dos séculos! Amém.

EVANGELHO MATEUS 16,13-19

Naquele tempo,

13 Jesus foi à região de Cesaréia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o filho do Homem?”

14 Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; Outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”.

15 Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?”

16 Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”.

17 Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu.

18 Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la.

19 Eu te darei as chaves do reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”."