Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Acredite, você consegue pensar por si mes@!




Creio que a maioria dos problemas de consciência, distração e pensamento, que enfrentamos hoje, se deve aquela caixa idiota que todos temos na sala de casa. Ela encanta, como a lareira encantava as gerações mais antigas, e ainda antes, como encantava a fogueira. Entretanto, enquanto as chamas nos traziam imagens de nosso próprio subconsciente, e até revelações da natureza, as imagens da televisão - em sua maioria - nos trazem imagens do subconsciente de outras pessoas, autores e autoras que trabalham sob pressão para um veículo comercial que não visa outro objetivo que não seja números.

Na televisão o texto apenas dá apoio à imagem e essa imagem é produzida de forma a imitar não só o mundo natural, real, mas também as sensações humanas. É uma manipulação da luz e das ondas eletromagnéticas, não é apenas tecnologia, é magia e uma magia que ao meu ver vem sendo muito mal empregada. Se no terreiro a gente aprende que não se pode ganhar dinheiro com magia, então porque as grandes corporações podem? Tudo bem ser um negócio sustentável, mas daí pra perversa e ingênua crença da acumulação eterna é um pulo. Coloque um televisor ligado na frente de uma pessoa que nunca teve contato com a tecnologia, será um choque!


Magia

Muitas pessoas me perguntam sobre magia e a principal questão, acredito que impulsionada pelo medo, é sempre sobre magia negra. Minha resposta é sempre a mesma, a qual aprendi praticando magia não só nos terreiros, pois tod@s nós praticamos magia diariamente. A vida é magia, a natureza é magia, tudo é energia. A energia forma os átomos e tudo o que conhecemos no Universo é formado por apenas - ao menos até onde vai o atual conhecimento científico da humanidade - 118 elementos químicos. Ora, isso não é magia?

Acredito na importância do trabalho nos terreiros, não apenas por ser de Umbanda, também porque evoca nosso espírito primitivo. Também somos formados por poeira estelar, como tudo que vemos e atá o que não vemos. Na Umbanda nos identificamos com pretos e pretas velhos que foram escravos, com ídios e índias que foram caçados, escravizados e mortos por colononizadores europeus, e nas giras de Exú com os espíritos destes mesmos colonizadores. Tudo é linear, não há início ou fim, respeitando-se apenas a hierarquia evolutiva, que em um Universo holográfico é meramente classificatória.

A magia é como uma faca, é uma ferramenta, não existe magia branca ou magia negra, isso é outra armadilha, um truque criado para manipular as pessoas e o uso - ou não uso - que fazem da magia. Tod@s nós nascemos com todas as ferramentas de que precisamos pra fazer a magia acontecer e os mesmos estão encerrados em algum lugar de nossas mentes, mais precisamente no limiar entre mente e espírito, corpo mental e corpo astral. Na analogia entre magia e faca, você pode usar uma faca pra passar manteiga no pão, cortar um alimento, abrir uma picada no mato... ou você pode usar a mesma faca para ferir alguém, como arma, seja de ataque ou defesa. Você pode usar uma ferramenta pra construir coisas 'boas' ou coisas 'más', faz parte do livre arbítrio que nos é inato, como nosso espírito, incriado e indestrutível.


Como restaurar sua energia ao seu estado puro e desta forma seguir evoluindo espiritualmente?

Mente sã corpo são. A melhor técnica pra manter bons pensamentos é não pensar. Estranho? Como fazer isso? É simples, nunca pergunte: e agora, ou e daí, simplesmente aja de acordo com a sua consciência, respeitando os princípios da ética, da caridade e do amor ao próximo. Ensinamentos básicos do Cristo Oxalá.

Acredito que mudar uma situação não requer tanta força ou esforço como se imagina, pois não precisamos imaginar, é só mudarmos. Na hora em que todas as pessoas descobrirem que a mudança que querem, e a que realmente precisam, não está fora mas sim dentro de cada um de nós, pronto, a mudança já aconteceu. Assim mesmo, num passe de mágica.

Enquanto alguns se atém ao pensamento, entropicamente se preocupando ao invés de se ocupar; remoendo sê e por quê, compartilho minha técnica, a qual descobri ser eficaz sem precisar ajuda externa ou milagre.


NÃO PENSAR!

Por mais paradoxal que a princípio possa lhe parecer, o não pensar é a mais extraordinária forma de pensamento. Estude e aprenda o máximo que puder, sobre o maior número de coisas e situações o quanto lhe seja possível. Quando encontra um tema que ainda não esteja explicado nos livros, crie você mesm@ sua teoria, embase-a e divulgue seu material de estudo. Torne-se você também um(a) pesquisador(a), um(a) cientista.

As maiores descobertas da humanidade, ao contrário do que querem que você pense, foram feitas por pessoas simples, como você ou eu. Não é feio ou chato ser o sabichão ou a sabichona, o triste é ser burro. Quando você tornar seu pensamento ativo as dúvidas irão desaparecer gradualmente e os 'por quês' e 'agoras?' vão começar a deixar de existir em seu Universo interior. Deixe sua mente agir, sem policiamento ou influência da caixa idiota (Rádio e TV), não tenha medo de errar, é melhor errar que ficar na apatia enquanto o solo se consome debaixo de seus pés.

Acredite! VOCÊ CONSEGUE PENSAR POR VOCÊ MESM@!

Não deixe que os outros pensem por você. Não deixe que o Rádio ou a TV pensem por você. No mais saiba sempre a verdade: o que está encima é o que está embaixo. 

A sociedade é linear, não há pessoas melhores ou piores e competição é uma grande armadilha, pois destrói a colaboração. Ninguém nasce bandido, corrupto, assassino, perturbado(a) mental, é a vida dentro de uma sociedade doente, que prega o ter como superior ao ser, que provoca essas aberrações. Deixe de tolice, cada um é senhor ou senhora de si e todos os fios de cabelo que vão crescer e cair de nossas cabeças já estão contados. Liberte sua mente e seu espírito também será liberto. Abracadabra!

Saravá A Grande Luz!

Habite o pensamento não linear, dentro do movimento linear... 

Nenhum comentário: