Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

domingo, 2 de outubro de 2011

Oração a Oxum



Xangô pediu e aqui está, uma oração pra Oxum, na bela imagem de Santa Luzia, protetora dos olhos.

"Ó Gloriosa Santa Luzia; Nossa Senhora, que nos terreiros de Umbanda é invocada em sua vibratória cósmica originária com o vosso nome Oxum, desperta em nós as mais puras vibrações. 

Ilumina nosso caminho na senda do amor, que traz a pureza na intimidade, beleza, riqueza e diplomacia. Traga-nos em jorros de água límpida a beleza corrente em nossos atos e pensamentos, para que as boas vistas nos percebam e para que más vistas não nos vejam.

Que a bondade e a caridade fluam livremente. Quem em nosso caminho tenha sempre fontes puras para saciarmos nossa sede de esperança e aprender. Alcance-me de Deus a firmeza em meus bons propósitos.

Protegei-me contra todo e qualquer mal dos olhos. 

(Se você estiver com algum problema nos olhos diga qual é e peça ajuda)

Fazei que eu use da minha vista, somente para olhar o mundo e as pessoas com caridade e otimismo.

Senhora de todos os rios, riachos, fontes, cachoeiras e mananciais, que tenhamos a força e a perseverança dos rios caudalosos para vencer nossos obstáculos, sempre de acordo com a justiça de Xangô, que gira em harmonia com Oxum em todos os reinos. Sacia nossa sede, para que continuemos a seguir o caminho que nos foi escolhido por Deus.

Amparai-nos, ó mãe de caridade e senhora de toda água doce, deste e de outros mundos. Esteja sempre conosco, seja em momentos bons ou difíceis, alivia nossas dores, incertezas ou aflições. Lava nossa alma, para que nosso espírito seja puro, verdadeiro, estando assim preparado para refletir o Universo, Divina Imagem do Criador em nossos olhos, os espelhos da alma. Dai-nos suas bênçãos ó virgem mãe!

Santos Olhos, Santos Olhos de Oxum, protegei-nos ó Santa Luzia, sede o penhor seguro de nossas intenções. Faz com que as sementes do mal não se espalhem, pois se não lhes for provida água, que é a fonte da vida, estas sementes não germinarão, jamais crescerão ou darão frutos, tornando qualquer mal inócuo. Nutre as sementes da paz, da fraternidade, caridade e toda espécie de fruto benévolo, para que a humanidade se alimente do sumo bem.

Pela vossa poderosa intercessão, alcançai-me a força de superar qualquer contrariedade, principalmente, a que estou passando agora (dizer qual é a sua contrariedade), mantendo viva minha fé em Jesus Cristo, Oxalá, nosso único Senhor. Ele que vive e reina com o Pai e o Espírito Santo, por todos os séculos e séculos.

Que assim Seja!

Ora iê-iê! Aiê-iê-Ô Mamãe Oxum!"


Nenhum comentário: