Translate this blog

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Oração a São Jerônimo ✡ Xangô

Ó Bondoso São Jerônimo; que nos terreiros de Umbanda é invocado em sua vibratória cósmica originária com o vosso nome Xangô, desperta em nós as mais puras vibrações. Ilumina nosso caminho na senda da justiça, ordem e progresso. Faz da verdade nosso escudo, da transparência nosso refúgio.

Amado Pai Xangô, protegei-nos contra fluídos grosseiros e influências perniciosas dos espíritos zombeteiros e malfazejos. Cala, com tua justiça, os que injustamente zombam e propagam maledicências sobre nós. Dai-nos Senhor do Trovão e da Montanha Fumegante, a sabedoria para superar os obstáculos que possam surgir em nosso caminho, bem como a compreensão necessária para assimilar as lições e ensinamentos desta e de outras vidas, para que saibamos sempre discernir o bem do mal, o certo do errado.

Amparai-nos, ó Orixá da Justiça, nos momentos de dor, incerteza ou aflição. Afasta de nosso lar; dos que nos são caros, e de nossa pessoa, qualquer mal que possa ser provocado por atos materiais injustos ou trabalhos de magia negra, mantendo assim nossa integridade física e moral.

Senhor dos Trovões, pedreiras, montanhas e cordilheiras, Pai da Justiça e da Retidão, Orixá que abençoa os injustiçados e castiga os mentirosos e caluniadores, defende, meu Senhor, minha casa e minha família dos inimigos visíveis e invisíveis, dos ladrões e dos mentirosos. Retira qualquer mal de nosso caminho ó Xangô, para que possamos seguir em frente propagando o bem, a tolerância, a igualdade, o perdão e a compaixão aos que merecem suas bênçãos.

Rogamos-vos também, Glorioso São Jerônimo, que use de vossa influência caridosa junto às mentes daqueles que por ambição, ignorância ou maldade, praticam o mal contra o próximo, empregando as forças elementais e astrais inferiores na prática do mal. Iluminai a mente desses irmãos, afastando-os do erro e conduzindo-os à prática do bem, da caridade, do amor e da colaboração, faz a luz transpassar a venda da ignorância espiritual.

Ó Xangô! Rogamos-te por vibrações de amor e misericórdia, livrai-nos de todo mal, ajudando-nos a encontrar em nosso caminho pessoas, que como nós, desejam colaboração e não competição, amor e não ódio, luz e sabedoria em lugar de inveja e ganância. Fortalece os laços de irmandade Pai Xangô, aproximando de nós os espíritos do bem e afastando os espíritos do mal. Seja o Senhor, pelos séculos dos séculos, a pedra fundamental de nosso caráter e de nossos atos, neste e n’outro mundo.

Que assim Seja!

Kaô Ô Cabecilê Obá! Viva São Jerônimo! Saravá Xangô!

Nenhum comentário: